sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

VEM AÍ A SEMANA MUNICIPALISTA

O dia 23 de fevereiro é uma data muito importante no calendário dos Municípios: é o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro, e com ele será iniciada uma série de atividades locais que venham a promover a conscientização e a luta por melhores condições estruturais, sociais e financeiras.

Criado pela Lei nº 12.639/2012, de autoria do Dep. Manoel Júnior – ex-prefeito de Pedras de Fogo/PB, ex-dirigente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e apoiador no Congresso Nacional de iniciativas municipalistas –, o Dia Nacional do Movimento Municipalista é um reconhecimento à importância e à força de todos os atuais 5.568 Municípios, que buscam atender direta e diariamente a população e promover o desenvolvimento do País.
Durante a Semana Municipalista, os Municípios devem articular iniciativas, realizar atos, encontros e ações que sensibilizem a comunidade e também as autoridades locais, estaduais e federais sobre a realidade que está sendo enfrentada pelo Município, como a crise financeira, a falta de água, problemas energéticos, necessidades de infraestrutura, etc.
Essa semana representa um primeiro momento em que precisamos mostrar nossa união, força e nosso comprometimento com a causa municipalista!!
Vamos mostrar ao Brasil o verdadeiro movimento municipalista!
Então, desde já, programe a atividade que você irá realizar.
Pode ser uma passeata, um ato público na principal praça da sua cidade, uma sessão especial na Câmara dos Vereadores ou uma audiência publica!.
Enfim, use sua criatividade e promova uma grande mobilização popular.
Ocupe espaço na imprensa! Dê entrevistas e distribua o material da campanha com os jornalistas!!
Lembre-se de convidar lideranças políticas, entidades da sociedade civil, os órgãos de imprensa e a população em geral!!
Fotografe, filme, registre tudo.
Divulgue suas atividades!
A CNM, por meio do “Viva seu Município”, durante toda a semana estará recebendo o material e divulgando para todo país. É assim que faremos com que os principais veículos de comunicação e autoridades federais ouçam a nossa voz e as nossas reivindicações!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário