quarta-feira, 4 de junho de 2014

APROVAÇÃO DE PROJETO DE AUTORIA DA VEREADORA GEOVANA E DEFESA DO SINTRAPI MARCARAM A SESSÃO ORDINÁRIA

Nesta Terça Feira, 03, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores.

De início foi colocado em aprovação o Projeto de Lei 001/2014 de autoria da vereadora Geovana Marcia - (PR), que estabelece a obrigatoriedade do ensino da cultura e história local, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Antes de ser levado à aprovação, Geovana fez uso da tribuna e garantiu que o mesmo sendo aprovado não ficaria esquecido, pois na secretaria de Educação já vem sendo elaborado junto aos professores a preparação de materiais e conteúdos neste tocante.

Gei disse esperar que as disciplinas de História, Geografia, Identidade e Cultura, Artes, Cidadania, Educação Ambiental e até mesmo Matemática, trabalhe a história do município com mais compromisso. Ressaltou ainda que o foco é abranger todas as disciplinas do currículo escolar, lembrando que na 3ª unidade deste ano letivo, os professores já tenham essa pauta no seus planos de curso. '' Este projeto irá fortalecer ainda mais os trabalhos dos educadores do nosso município''. Completou.

Colocado em votação, o PL 001/2014, da vereadora Geovana Marcia, foi aprovado por unanimidade.

Na Pauta Livre, Geovana agradeceu aos colegas pela aprovação do seu Projeto, e lembrou aos presentes que a abertura do Projeto ''Adoçando Vidas'' da Sec. Municipal de Educação que seria lançado nesta Quarta,04, foi adiado para o próximo 09 de Junho, isso porque os policiais que integram o programa não poderão comparecer na data outrora programada.

 Falou da sua ida ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e que por lá ficou sabendo que não será mais necessário ir até o tribunal para saber como anda a vida financeira do município, já que cada vereadora receberá uma chave de acesso do sistema e poderá acompanhar de casa toda essa tramitação; Lembrou da sua preocupação quanto ao trabalho infantil em Ichu, onde a cidade apareceu dentre as 54 do Estado com índice elevado neste tocante. Informou que o Prefeito juntamente com o Secretário de Educação tiveram que assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para amenizar este problema.

Usando a tribuna, o vereador Edvaldo Apolônio colocou em discussão o SINTRAPI (Sindicatos dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu), onde o mesmo afirmou que a entidade não defendia todas as classes trabalhadoras. Geovana fez uso da palavra e não concordou com o colega, afirmando que a mesma já fez parte da diretoria do sindicato e reconhece o empenho/luta nos direitos dos servidores municipais.
'' Eu sou do sindicato, já fiz parte da diretoria, sou associada, e exigo respeito ao SINTRAPI, porque eu conheço e sei da luta. Muitas vezes agente é injusto porque não gosta de alguém, mas o respeito à entidade, assim como queremos à nós vereadores, é muito importante. Dizer que o sindicato não cobra e não defende, isso aí não é verdade; Vamos concertar o que estar errado em nome do município.'' Finalizou Geovana.


 Por:Emerson Pablo


Nenhum comentário:

Postar um comentário