quinta-feira, 13 de março de 2014

PROJETO DE DOAÇÃO PARA A RÁDIO COMUNITÁRIA FOI APROVADO

Aconteceu na noite do dia 11 de Março de 2014, mais uma sessão Ordinária  na Câmara de vereadores de Ichu.

De início, foi apresentado o Projeto de Lei 004/2014 de autoria do Poder Executivo – que abre Crédito Especial a Lei nº 018/2013 – LOA exercício 2014, visando atender a necessidade de Inclusão no orçamento 2014 o órgão 04 – Consórcio Público e Unidade Orçamentária denominada ‘’Consórcio Público’’ com atividade para recepcionar os repasses de acordo com o contrato nº 045/2014 celebrando entre a Prefeitura e o consórcio CONSISAL atendendo a Resolução 1.310/12 do TCM-BA.

Em seguida, foi discutido e levado à aprovação o Projeto de Lei 022/2013 que doava um prédio na Rua Otaviano Cedraz para a Associação de Radiodifusão Comunitária de Ichu – INDEPENDENTE FM. O referido projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Em sua fala, Geovana agradeceu aos colegas pela aprovação feita ao Projeto de doação para a Rádio Comunitária, e destacou as dificuldades que a emissora enfrenta para manter-se no ar, inclusive no sonho de uma sede própria, e que agora este sonho se concretiza. ‘’Diante de tantas doações que o município de Ichu já fez, não poderíamos deixar de fazer essa a uma entidade que presta serviços tão relevantes para o nosso povo.’’ Finalizou a edil.

Vale lembrar o empenho da Vereadora Geovana para que este prédio fosse doado para a emissora, pois segundo ela, a mesma tem feito um importante papel de democratização em nossa comunidade.

Na pauta livre, a vereadora questionou alguns números apresentados pelo colega Beto Santiago, e frisou a importância de se verificar os trabalhos desenvolvidos em cada secretaria antes de levar à Câmara qualquer suspeita. ‘’Devemos investigar, não basta olhar no Tribunal e falar aqui, precisamos ter o compromisso de ir lá na ponta e saber se o serviço foi realizado.’’ Completou.

Sobre a Saúde do município, Gei afirmou que há problemas sim, e que ninguém está fechando os olhos para tal problema, mas que a perca de médicos tem dificultado o bom andamento dos serviços. A edil lembrou também da cooperativa que atende a nossa cidade, e frisou que a mesma tem trazido muitos transtornos, no tocante a Saúde.

Por: Emerson Pablo - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário