quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

GEOVANA APROVA AS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2012

Na última terça-feira, estando em recesso parlamentar, os vereadores se reuniram em Sessão Extraordinária para apreciar as contas do executivo referentes ao ano de 2012, conforme exige o Tribunal de Contas.

Após ter analisado as referidas contas, bem como o Parecer Prévio do Tribunal, a Vereadora Geovana votou a favor considerando que os itens reprovados pelo tribunal se referem as questões financeiras, administrativas e tributárias passíveis de erro.
Segundo Geovana,  em oportunidades anteriores, ela já acompanhou a preocupação da prefeitura em adequar o município às exigências legais, mas nem sempre se consegue. Acompanhou o setor contábil verificando que a prefeitura buscava responder as notificações do tribunal.
Por fim, declarou que não se deve aprovar ou rejeitar por emoção e sim por razão. Assim, não é porque é do grupo opositor aos gestores em análise que votaria contra, porque cabe aos vereadores analisarem as situações, entender o porquê e ajudar de agora por diante a corrigir os erros apontados no parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário