Na sessão do dia 7 de maio, a vereadora Geovana iniciou seus trabalhos na Tribuna com o lamento a situação dos gaúchos em relação ao desastre climático que está acontecendo no Rio Grande do Sul, ajudas podem ser feitas através das doações e orações que está no alcance de cada um doar, pois uma simples ação individual pode alavancar uma condição coletiva.
Em seguida, parabenizou os Guardas Municipais pela parceira com Candeal e pelo evento realizado juntos em prol da segurança municipal.
Comunicou que o Departamento de Cultura realizará escutas para os editais da Lei Aldir Blanc, entre os dias 9 a 24 de maio. A proposta conta com editais de projetos culturais para construção do Plano Anual de Aplicação dos recursos, sendo proposto em diversos locais no municípios e povoados ( consultar o calendário através da Secretaria ) e que no dia 24, a proposta é que a escuta seja na Câmara Municipal. A vereadora deseja utilizar desse direito para ajudar no processo do livro histórico de Ichu que está sendo produzido.
Além disso, repudiou o uso da Tribuna legislativa por colega vereadora que vem usando para destilar ódio e aplicar funções que não são de um Vereador e representante político de um município. O uso frequente da tribuna para semear intrigas está cada vez mais comum e isso desvia totalmente o foco e a função de legislar e fiscalizar, atributos básicos desse cargo político. A vereadora Geovana repudia essas ações e cita que "picuinhas de Whatsapp" não são assuntos a se debater em uma Casa Legislativa e que a Tribuna deve ser usada para denúncias com fundamentos e proposições que ajudem o município a se desenvolver.
A Vereadora Geovana optou por não utilizar o tempo de Líder por já ter prestado sua fala e comunicado os eventos recentes.
Sigamos firmes, com o trabalho sério e competente, vereadora Geovana.
ResponderExcluir