A vereadora Geovana participa do evento representando a escola do campo que desenvolve suas atividades profissionais na rede estadual de educação. Além dela, participam do evento mais duas ichuenses, Carla Rainelda (comunidade de Barra) e Iaçanan, ambas pelo IFBaiano.
São presenças marcantes neste encontro as universidades, as escolas e os movimentos sociais que defendem a bandeira da educação do campo e figuras importantes compareceram durante todo o evento tais como o governador Jerônimo, sua esposa Tatiana (professora da UFRB), secretaria de educação do estado Adélia, professores de renome como Roseli Caldart, Monica Molina, Celi Taffarel, Miguel Arroyo (este por meio virtual), além de nomes fortes dos movimentos sociais como Edgar Jorge (MST), Edjane Rodrigues (CONTAG) e Vera Carneiro (MOC).
Com este evento retomam-se as lutas em defesa da educação do campo, das águas e das florestas interrompidas pelos governos de Temer e Bolsonaro. Muitas são as propostas em favor da defesa da educação nesses territórios (campo, águas e florestas) que ainda merecem atenção e investimento público para garantir o direito universal à educação.
O evento marca ainda os 25 anos da educação do campo e vai até amanhã, 02 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário