Na sessão desta terça-feira, 10 de outubro, não houve projetos em pauta. Usaram a Tribuna, os senhores Edicarlos, Wilson Soares e Patrick.
Edicarlos relatou equívocos em relação às eleições do conselho tutelar proferidas por pessoas que não buscam os esclarecimentos necessários. Wilson falou sobre ética na política e Patrick sobre o não pagamento do repasse aos enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Na Tribuna a vereadora Geovana lamentou as injustiças proferidas ao CMDCA em relação às eleições do Conselho Tutelar. Disse que infelizmente pessoas usam de má fé e fazem política partidária baixa que só atrapalham o desenvolvimento do município.
Sobre o não pagamento do repasse, a vereadora explicou que algumas prefeituras afiliadas ao Consisal aguardam parecer técnico sobre os encargos sociais. Nesse sentido, pediu um pouco mais de paciência, pois o direito está garantido, inclusive com a determinação nominal dos valores.
Avisou sobre a audiência pública que acontecerá amanhã para realização do monitoramento do PME, das conferências de Educação, dia 17 e da Cidade, dia 09 de novembro.
Valorizou a iniciativa das Secretarias de Saúde e Educação em relação à atualização do calendário vacinal das crianças e as comemorações do dia das crianças a serem desenvolvidas pela SEDESO e SMEC.
Geovana lamentou ainda a continuidade da queda do FPM que tem prejudicado os municípios e o governo federal ainda não conseguiu resolver o problema.
Parabéns, vereadora! Como sempre, vc faz pronunciamentos esclarecedores, em sintonia com os anseios e necessidades dos cidadãos e das cidadãs ichuenses.
ResponderExcluir