Na sessão desta segunda, 04 de abril, foi apresentado o PL 37/2022 que cria o Programa Morar Melhor.
Na Tribuna a vereadora Geovana, ao falar do dia de conscientização do Autismo, relatou a importância da criação, mês passado, do cadastro nacional de pessoas com deficiências criado pelo governo federal que favorecerá o acesso às políticas publicas.
Parabenizou ao secretário Heitor por buscar a APAE para instalar o posto satélite do Bairro Cortiço enquanto faz as adaptações na sede da associação do bairro e parabenizou também a associação por abraçar essa causa. O posto satélite funcionava nas dependências da Capela São Pedro.
Parabenizou a equipe da Biblioteca Padre Leopoldo Garcia Garcia que completou 12 anos no último dia 22 pela Rota de Leitura realizada nas escolas municipais, juntamente com a equipe pedagógica da secretaria de educação, promovendo e incentivando a leitura.
Sobe o desastroso reajuste salarial do magistério pelo governo do estado, disse que assistiu à votação no ultimo sábado e lamentou a inércia da APLB. Nesse sentido, falou da importância do SINTRAPI nessa luta em nosso município.
Falou do decreto municipal que faculta o uso de máscaras em ambientes fechados, justificando não estar fazendo uso.
Por fim convidou mais uma vez a população para acompanhar e participar da audiência pública que realizará hoje, às 19:00 na Câmara sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano que traz como tema Fraternidade de Educação e agradeceu ao presidente da Casa por ceder a transmissão de Beni Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário