segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Sessão: apresentado PL de indicação da vereadora Geovana

Na sessão deste 21 de fevereiro, a vereadora Geovana apresentou o PL 032/2022 que da nomeação à rua que menciona. A rua mencionada é a Manoel Hilário Carneiro Filho que fica situada ao final da Avenida Adalberto Ferreira Santiago, lado esquerdo, em direção à estrada que vai para a represa dos Cachimbos.
Foi apresentado o parecer do TCM que rejeita as contas do ex-prefeito Carlos referentes ao exercício financeiro de 2019 para apreciação e demais atos acessórios, sendo a vereadora Geovana  a escolhida, por sorteio, para relatora na Comissão de Finanças e Orçamento.
O secretário Afonso se fez presente atendendo a solicitação do vereador Fernando na sessão passada e o presidente do Sintrapi apresentou as pautas da campanha salarial de 2022.
Na Tribuna a vereadora Geovana lamentou o falecimento de Luiz Neris e externou seu pesar à família de seu Duzinho e seu Vitor. Parabenizou ao secretário Afonso por atender ao pedido do vereador Patuco em comparecer à Tribuna e a secretaria de educação, professora Marina por ter sido ágil na organização do transporte universitário e técnico.
Sobre a fala do presidente do Sintrapi, Adailton, disse que a gestão está fazendo os estudos necessários ao plano de reajuste salarial, disse que tem cobrado as reuniões da Mesa de Negociação e discordou do presidente quando acusa a gestão de exigir determinada diretora da entidade de volta à educação, pois tem conhecimento de que apenas foi solicitado sem indicação e que sabe que o sindicato sempre teve o cuidado de não dispor de liberados para o mandato classista apenas professores.
Sobre a fiscalização das reformas nas escolas disse que todos precisam fiscalizar e ela também tem feito isso.
Cobrou da gestão a molha dos jardins, coletores de lixo, reparo nos esgotos da Joaquim Lázaro e Roque Ambrósio e pediu a secretaria de agricultura para ver com o jurídico o ajuste do Codigo de Postura para dar conta das sanções em caso de criação de animais em quintais de casa no perímetro urbano.
Por fim, parabenizou ao Ceaco pelo início das turmas de PROEJA e desejou que a secretaria de educação continue dando buscas em estudantes dessa modalidade, pois não podemos deixar jovens e adultos desprovidos desse direito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário