Foi apresentado o parecer do TCM que rejeita as contas do ex-prefeito Carlos referentes ao exercício financeiro de 2019 para apreciação e demais atos acessórios, sendo a vereadora Geovana a escolhida, por sorteio, para relatora na Comissão de Finanças e Orçamento.
O secretário Afonso se fez presente atendendo a solicitação do vereador Fernando na sessão passada e o presidente do Sintrapi apresentou as pautas da campanha salarial de 2022.
Na Tribuna a vereadora Geovana lamentou o falecimento de Luiz Neris e externou seu pesar à família de seu Duzinho e seu Vitor. Parabenizou ao secretário Afonso por atender ao pedido do vereador Patuco em comparecer à Tribuna e a secretaria de educação, professora Marina por ter sido ágil na organização do transporte universitário e técnico.
Sobre a fala do presidente do Sintrapi, Adailton, disse que a gestão está fazendo os estudos necessários ao plano de reajuste salarial, disse que tem cobrado as reuniões da Mesa de Negociação e discordou do presidente quando acusa a gestão de exigir determinada diretora da entidade de volta à educação, pois tem conhecimento de que apenas foi solicitado sem indicação e que sabe que o sindicato sempre teve o cuidado de não dispor de liberados para o mandato classista apenas professores.
Sobre a fiscalização das reformas nas escolas disse que todos precisam fiscalizar e ela também tem feito isso.
Cobrou da gestão a molha dos jardins, coletores de lixo, reparo nos esgotos da Joaquim Lázaro e Roque Ambrósio e pediu a secretaria de agricultura para ver com o jurídico o ajuste do Codigo de Postura para dar conta das sanções em caso de criação de animais em quintais de casa no perímetro urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário