segunda-feira, 10 de maio de 2021

Sessão: homenagem às mães, 50 anos do SINTRAFI, melhorias na rua José Rozendo, PL 07/2021 são as pautas da vereadora Geovana.

Na sessão desta segunda-feira tivemos requerimento, indicações de vereadores e votação do PL 07 de 2021 do Executivo Municipal que "Concede, em consonância à lei federal nº 13.708/2018, reajuste salarial aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias, e dá outras providências". 

Sobre o PL do executivo a vereadora Geovana, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, leu o parecer que o aprova, sem emendas. Após a leitura do parecer, o projeto foi aprovado por todos.

Na Tribuna, a vereadora parabenizou às mães pela passagem do seu dia, homenageando a todas através da sua mãe Florisbela que é uma mulher de fé, de luta e de exemplo a ser seguido. Falou da sua presença na assembleia do SINTRAFI hoje para entregar a Moção de Congratulações apresentada na Casa dia 02 de março, pediu melhorias na rua José Rozendo lembrando que já fez indicações na gestão passada e nada foi feito. Sobre a primeira Infância falou da audiência realizada na Câmara dos Deputados que discutiu a questão hoje e os debatedores apontam para o aumento da violência contra crianças e adolescentes como uma consequência da falta de aulas devido à pandemia. Enfatizou que a luta pela vacina precisa ser de todos, pois não basta defender a volta às aulas como tem feito o governo federal e ter tanto atraso na aquisição e distribuição das vacinas. 

Sobre as necessidades das comunidades, quando digo que são diferentes quero dizer que precisam ser olhadas em sua diversidade. Porque essa fala de fazer tudo para todas as comunidades é demagógica, pois são únicas em suas prioridades e muitas vezes o que se precisa é de equidade e não igualdade.

Sobre a Polícia Civil relatada por colega na Tribuna, falou das diversas vezes que buscamos na Secretaria de Segurança Pública uma viatura, um delegado mais frequente e nada de melhoria nesse sentido. Disse que é preciso voltar lá sim, principalmente porque agora é um novo secretário, para continuar cobrando as condições dignas ao funcionamento da delegacia de policia de Ichu.

Sobre o PL 07/2021 aprovado na sessão de hoje, reafirmo o compromisso do prefeito ao enviar o projeto para esta casa assim como o das comissões que se reuniram de maneira extraordinária  não por ameaça de paralisação, porque paralisação é um direito. Foi feito por compromisso com o nosso povo de Ichu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário