quinta-feira, 16 de abril de 2020

Rádio Independente realiza debate sobre o Decreto Municipal 19/2020


Na tarde dessa quinta-feira, 16 de abril, a Rádio Independente Fm, juntamente com o site Ichu Notícias realizou uma live para discutir o Decreto 19/20 que trata das restrições para o enfrentamento e combate a COVID-19, especialmente as reclamações dos comerciantes.
Estiveram presentes o secretário de saúde, Edicarlos, o prefeito municipal Carlos, o procurador do município Dr. Sabino, a coordenadora de atenção básica, Deniere, a coordenadora de vigilância sanitária, enfermeira Camila e a vereadora Celidalva.
O debate aconteceu direto da Secretaria de Saúde e foi conduzido por Adailton Conceição. A vereadora Geovana acompanhou pelo Ichu Noticias e fez os seguintes questionamentos no chat: já foram adquiridos EPIs para os garis? Quais as ações que estão sendo desenvolvidas em prol das pessoas carentes e desempregadas? Qual a posição sobre o documento do vice-prefeito que pede alteração ou supressão do artigo 2º do decreto, sobre os cultos religiosos?
Sobre o recurso do governo federal de R$ 95.000,00 para o combate ao coronavírus que já se encontra em conta, o prefeito anunciou que irá para a Câmara o pedido de autorização do uso do recurso. Falou também da emenda do deputado Bacelar anunciado pelo vereador Arraia que ainda vão ver como ter acesso e não sabem em que pode usar.
Foram várias perguntas da população, sendo um debate muito bem participado pelos meios que o transmitiram. Sobre as questões que fiz, o procurador entendeu que eu queria afrouxar as regras e não que eu desejava saber qual a posição do executivo sobre o documento do vice-prefeito. Então o prefeito, conhecedor do documento, esclareceu que o procurador não recebeu por isso, não soube dar uma posição.As demais perguntas não foram respondidas porque foram feitas muitas ao mesmo tempo e o pessoal se perdeu, mas valeu muito a pena o debate.
Quero parabenizar a Rádio Independente FM e o Ichu Notícias pela realização do debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário