terça-feira, 23 de julho de 2019

Sessão 2: Câmara e Plenário recebem nomes de ex-vereadores de Ichu

Após um recesso de 10 minutos, tivemos hoje uma segunda sessão para aprovação dos Projetos de Lei de iniciativa do Legislativo Municipal.
Tendo autorização dos Edis para suprimir os trâmites comuns à  aprovação de um projeto de lei, o PL 01/19 que denomina o prédio da Câmara Municipal foi aprovado e agora passa a se chamar Câmara Municipal José André de Almeida e também o PL 02/19 que denomina o Plenário da Casa se chamando agora Plenário Luiz Julio Carneiro.

A vereadora Geovana foi responsável pela elaboração da justificativa do PL 02 e o fez com muita honra, pois tem muito apreço pela história do nosso Emancipador.
Em sua fala, Geovana falou da sua alegria em poder reconhecer os feitos de Luiz Julio Carneiro e do seu tio Zé André, pois foram homens que lutaram pelo desenvolvimento do nosso município nesta Casa Legislativa e merecem essa homenagem.
Na Tribuna Livre a vereadora agradeceu aos colegas pela aprovação do PL de sua autoria e fez um Requerimento Verbal ao Presidente Willian solicitando da Prefeitura uma listagem com todos os nomes dos logradouros e outros espaços públicos do município de |Ichu.
Solicitou também, mais uma vez a publicação das leis que vem cobrando há tempo e disse que cobrará insistentemente até ver acontecer.
Na conjuntura nacional falou das liberações de agrotóxicos pelo Ministério da Agricultura que já somam 262  só neste atual governo. Criticou a postura do Presidente do Brasil ao querer esconder a situação do desmatamento como noticiou hoje a mídia e dos preconceitos sofridos pelo povo nordestino.
No contexto local a vereadora falou do abandono do antigo centro de abastecimento comparado com outras localidades que são limpas todos os dias, às vezes sem necessidade. Pediu limpeza para ruas empossadas causando lamaçal, matagal, total abandono.
Falou da situação precária dos carros da saúde, especialmente os que vão para  Salvador.
Parabenizou as escolas por colocarem em prática a Lei 09/14 de sua autoria que visa a valorização da Cultura e História local e criticou a programação da Semana da Cultura por não conter espaço para os promotores da cultura como capoeiristas, desportistas e outros.
Cobrou a realização do concurso público, pois a cada dia essa necessidade aumenta diante das aposentadorias e do alto número de contratos.
Encerrando sua fala a vereadora parabenizou o nosso Município pelos 57 anos de emancipação e desejou progresso e dignidade ao nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário