terça-feira, 14 de agosto de 2018

Sessão: indignaçao à gestao municipal por desrespeito à Lei da Transparência e da Informação

Na sessão de hoje nao houve projetos para discussão e votação, apenas Tribuna Livre. Nesta, a vereadora Geovana falou da sua indignação pela falta de respeito do Prefeito Carlos Santiago por não conceder o direito de vistas das pastas referentes às prestações de contas dos meses de março à junho conforme foi solicitado pelos vereadores da oposição no último dia 09 de agosto. A vereadora relatou que ela e os vereadores Eugênio e Lúcia estiveram na prefeitura e esperaram 1 hora ate que alguem dissesse o que estava acontecendo já que da vez anterior olharam as pastas de janeiro e fevereiro sem problemas. Foram informados de que os responsáveis, Neres, Gustavo e o prefeito, que não se encontravam no momento, nao deram autorização para entregar as pastas. Em conversa com o prefeito por telefone ele alegou que tudo estava na internet. A vereadora discordando dele disse que o direito esta garantido pela Lei da Transparência e pela Lei da Informação. Na oportunidade, cobrou resposta dos oficios da Comissão de Educação que não foram respondidos como até agora realmente nao respondeu.
Falou das constantes faltas de transporte escolar, inclusive paralisando em dia de aula nas escolas estaduais.
Desejou bom trabalho a Gil, que liderará a limpeza pública, pedindo que o ponto seja aberto, tenha café, água e uma boa conversa entre eles pra estreitar as relações.
Por fim parabenizou a Secretaria de Assistência Social pelo salão do Cras e o Grupo Alcoolicos Anônimos pelos 4 anos de existência em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário