terça-feira, 11 de julho de 2017

Retorno aos trabalhos legislativos

Na sessão ordinária de 11 de julho, a Câmara retorna do recesso junino sem projetos do executivo, mas com duas indicações que ficaram para a sessão seguinte. Uma da vereadora Lúcia, solicitando melhoria na via principal do Povoado de Campinas e a outra da vereadora Geovana que indica a criação da lei que permite a realização de eleições diretas para diretores e vice-diretores escolares.
Na Tribuna Livre, a vereadora Geovana lamenta a ausência de mensagem de abertura do Executivo para o Legislativo e propõe a realização de sessão solene para homenagear o Município, no dia 25 de julho.

Sobre a situação do município a vereadora disse que o governo está desorganizado, as secretarias de obras e agriculturas totalmente paradas e apontou falhas no ponto de apoio aos garis e margaridas que foi uma conquista da gestão anterior. Hoje o ponto fica fechado e não há mais o acolhimento que era feito através de um cafezinho, lanche, água, descanso e registro da frequência. 
Diante do convite da Igreja Batista para participação no Culto em homenagem ao município que acontecerá dia 18, solicitou do presidente que enviasse comunicado falando da nossa impossibilidade de participação por ser em dia e horário da sessão, apesar de registrar que gostaria muito de participar.
Questionou ao presidente se houve convite da Secretaria de Saúde para a Conferencia Municipal, sendo informada que sim. Com isso, após a sessão, a vereadora reuniu-se com os demais membros da comissão que preside para definir os representantes, ficando assim constituída: Titular, vereadora Geovana e suplente, vereadora Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário