quarta-feira, 15 de junho de 2016

PL 4850/2016: 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO




















Nesta terça-feira, 14 de junho, o  presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou a  autorização de criação de Comissão Especial pela Mesa para analisar o Projeto de Lei (PL 4850/2016).

Esse PL reúne as 10 Medidas contra a Corrupção do Ministério Público Federal (MPF) que foram apresentadas ao Congresso no dia 29 de março. Agora essas medidas serão analisadas pela Comissão que  será composta por 30 membros titulares e 30 outros suplentes. Os integrantes serão indicados pelos líderes partidários.
As 10 medidas reúnem 20 propostas de alterações legislativas que visam aprimorar a legislação brasileira de combate à corrupção. Busca-se, entre outros ajustes, a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2.
Informações da Procuradoria-Geral da República. Disponível em: http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/camara-dos-deputados-autoriza-criacao-de-comissao-especial-para-analisar-pl-das10-medidas . Acesso em 15 jun 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário