segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VEREADORA GEOVANA PRESENTE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTIU IMPLANTAÇÃO DE CURSOS NO IF BAIANO DE SERRINHA

Na manhã do último sábado, 22, o Instituto Federal Baiano (If Baiano) - Campus Serrinha realizou uma audiência uma audiência pública para ouvir a comunidade da região sisaleira a fim de debater os cursos a serem implantados pela entidade na cidade. O evento aconteceu na Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

A Vereadora Geovana Marcia, o Prefeito Antônio George,O Secretário de Educação Carlos Tadeu e a Diretora de Educação Zaíra Gonçalves, estiveram presentes na audiência, e acompanharam de perto as sugestões levantadas no decorrer das discussões.


O Campus Serrinha está, entre as novas unidades de ensino da expansão ao lado de Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique, com previsão de entrega das obras no próximo mês. Com oferta inicial de atendimento para 280 estudantes regulares, ele também terá atividades de extensão que irão alcançar as comunidades.


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa e Governador Mangabeira. Em breve, terá mais 4 (quatro) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba, Serrinha e Xique-Xique (em fase de construção).


Na audiência, alguns cursos foram indicados e aprovados pela comunidade presente, confira:
  • PROEJA - Técnico em Agroindústria-Alternância;
  • Técnico em Agroecologia;
  • Subsequente em Agropecuária-Alternância;
  • Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas;
  • Licenciatura em Biologia;
  • Especialização em Educação do Campo - Formação de professores;
  • Especialização em Agroecologia em Inovação Social com ênfase em Agroecologia e Economia Solidária.

Por: Emerson Pablo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário