sexta-feira, 11 de abril de 2014

SITE AL NOTICIAS ENFATIZA AS MUDANÇAS QUE PODERÃO OCORRER DE ACORDO COM INDICAÇÃO APRESENTADA PELA VEREADORA GEOVANA

A vereadora Geovana Márcia apresentou na sessão da câmara de terça-feira, 08, uma indicação para a realização de melhorias nas instalações do Auditório Municipal que fica na área do antigo CEACO.
Além das melhorias, a parlamentar sugeriu que o Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura construisse um novo acesso através da Rua Elias Bernardino Carneiro já que atualmente a entrada é pelo Anexo do Aloísio Cedraz que funciona na mesma área.

 
Geovana sugeriu construir uma nova entrada pela Rua Elias Bernardino Carneiro
SAM_0598
A área do antigo CEACO pertencia a CNEC e em 2009 foi comprada pela Prefeitura na gestão do então prefeito Renato Adelino e recentemente passou por recuperação.
CEACO-Velho
Antigo CEACO estava abandonado e foi recuperado pela Prefeitura Municipal
No local onde pode ser construída a nova entrada tem a cozinha, banheiros e uma cisternas
No local onde pode ser construída a nova entrada tem uma cozinha, banheiros e uma cisterna
Adelino  (Secretário de Educação) informou ao AL Notícias que a iniciativa é boa, mas que terá que ser feito um estudo minucioso de como esta nova entrada poderá ser construída, pois no local existe a cozinha, banheiros e também uma cisterna.
Este mesmo questionamento foi lançado na sessão de ontem, e a ideia é que o a cisterna que se encontra com problemas seja demolida e outra erguida em local diferente.
Foi sugerido também que uma das salas da escola que fica ao lado do auditório possa ser aproveitada para construção do novo acesso, no entanto, conforme Evanéria Santiago (Diretora do Aloísio) existe a possibilidade de que todas as salas sejam aproveitadas pelos alunos e não daria para atender a esta indicação.
Grupo-Valiosidade-retornoO Auditório Municipal é utilizado para todos os tipos de eventos e atividades, sendo que na maioria deles de cunho cultural.
Pensando nisso a vereadora Geovana propôs na indicação de que o Auditório recebesse o nome de Aristides Pinto de Oliveira por se tratar de um ichuense que contribuiu bastante para a cultura do município em especial na área musical já que o mesmo era um renomado cavaquinista.
Resta agora aguardar um posicionamento por parte do Prefeito Municipal e do Secretário de Educação se será possível a realização destas modificações que surtirá grande efeito para a comunidade.
 
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário