quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL


No dia 26 de Fevereiro de 2013, aconteceu  mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ichu- Ba. Com a presença de todos os Vereadores, o Presidente Antônio Carlos declarou a mesma em aberto.
Após a leitura da ata da ultima Sessão, a primeira Secretária da Câmara (Geovana Marcia), leu alguns ofícios que foram encaminhados à casa.

O primeiro foi referente aos alunos  que estudam em Feira de Santana e que necessitam do transporte  da Prefeitura para fazer seu deslocamento (ultimamente não foi cedido pelo Prefeito). Neste ponto, Geovana solicitou uma intervenção junto à Prefeitura Municipal para se resolver a situação desses alunos.

Em seguida, foi lido outro ofício, este enviado pelos Vereadores (as): Geovana Marcia, Lucia Maria e Edivaldo Apolônio (Arraia) solicitando a  alteração do Artigo 124 do Regimento Interno, com a mudança do horário das Sessões da Câmara, que passaria das 8:30 da manhã para as 18:00hs da noite. Foram diversas opiniões entre os membros da casa e sendo assim ficou definido outro momento para pautar tal assunto, bem como enviar ofícios para algumas Associações Rurais para ouvir tais opiniões.

Logo em seguida, foi a vez da Senhora Celidalva fazer uso da tribuna para fazer algumas denúncias sobre a retirada de algumas pedras de paralelepípedos no Bairro Cortiço. Alguns Vereadores se posicionaram sobre  o assunto e por fim o Presidente Antônio Carlos frisou que irá comentar o ocorrido com o Prefeito Municipal Antônio George e garantiu que o mesmo não está sabendo do fato.

Logo após, foi a vez da sindicalista Marcia Cedraz fazer uso da tribuna. Ela veio relatar sobre a Carta Compromisso assinada pelo então Prefeito no Debate Político ocorrido no Barracão Municipal organizado pela própria entidade em que veio representar (SINTRAPI).Marcia também comentou sobre o Plano de Carreira do Magistério.

 Ela ainda parabenizou Geovana e Arraia pela qualidade de situação em que se posicionaram na sessão anterior, no que diz respeito ao caso do funcionário público José Idemário (Bico).
Não havendo mais nenhum assunto a tratar, a sessão foi declarada encerrada pelo Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário