Na sessão desta terça-feira, 01 de dezembro, houve a primeira votação da LOA 2021, apresentação de projetos de lei do vereador Arraia e de emendas da vereadora Geovana ao PL 007/2020.
Na Tribuna a vereadora Geovana retomou as reclamações sobre a situação da feira livre, parabenizou a ACTAMARES por iniciar a coleta de materiais eletrônicos e solicitou à Mesa Diretora da Casa que pedisse informações à Secretaria de Educação sobre os processos de validação do ano letivo 2020: atividades realizadas, carga horária trabalhada e pendências para o ano que vem.
No tempo da OPOSIÇÃO:
Respondeu ao vereador Arraia por insinuar que a vereadora estava contra o concurso, pedindo que prestasse atenção ao que ela falou quando expressou o termo "momento inadequado" para a convocação;
Reafirmou que a atitude da gestão foi irresponsável argumentando sobre onde se colocaria auxiliares de turma sem aulas presenciais e motoristas classe D sem ônibus rodando.
Afirmou que ouviu do secretário de saúde que os contratados seriam demitidos em setembro para chamar os concursados e houve pedidos para esperar mais.
Enfatizou que o prazo para a convocação era de 180 dias após a homologação do concurso, prazo este que encerrava em setembro. Por que não o fez naquele momento? Por que faz agora saindo do governo e em plena pandemia?
Falou ainda que esteve com o prefeito e este alegou a assinatura do TAC. No entanto essa alegação não convence pelos motivos citados acima.
Encerrando a sessão houve realização de uma sessão extra para segunda votação da LOA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário