Na sessão desta terça, 15 de dezembro, foram aprovadas alterações no Regimento Interno da Câmara, dentre elas a mudança do horário da posse dos vereadores que será às 16h do dia 1° e a inclusão da palavra "vereadoras", e na Lei 010/95 que cria o Conselho Municipal de Educação.
Fez uso da Tribuna o Sr. Adailton, presidente do SINTRAPI pedindo retratação da vereadora Celidalva pela fala antes da pandemia sobre a sua pessoa em referência à Lei 010/19.
Na Tribuna a vereadora parabenizou o Conselho Municipal de Saúde pelo esforço, dedicação e compromisso na elaboração do parecer encaminhado aos vereadores e elogiou essa atitude do presidente, Sr. Adailton Conceição. Agradeceu a este por também lhe encaminhar parecer do Conselho Municipal de Educação que valida 80% do ano letivo de 2020 e sugeriu à Secretaria de Educação e às escolas que esclareçam aos estudantes e pais como fica o ano, já que muitos perguntam se serão aprovados ou não.
Convidou a população para acompanhar o ato de Diplomação dos eleitos neste ano que acontecerá dia 18, próxima sexta, às 11h virtualmente.
Convidou também para visitar, apoiar e fortalecer o evento em favor da proteção animal que acontecerá segunda-feira, dia 21, das 08h às 10h no centro da cidade.
Outro convite foi para acompanhar a transmissão da próxima sessão em que serão entregues os Títulos de Cidadão Ichuense aos contemplados neste ano de 2020.
A vereadora falou ainda da Lei 010/19 retomada pelo presidente do SINTRAPI no uso da Tribuna Livre, dizendo que não poderia deixar de aprova-la, mesmo com os erros já anunciados, por ter feito proposição de emendas: "Não aprovar seria lavar as mãos".
No tempo da OPOSIÇÃO a vereadora citou vários contratos feitos pela atual gestão, lamentando a falta de aquisição de EPIs para um pessoal da limpeza pública, já que houve para as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. Chamou a atenção para os contratos de serviços de trocas de lâmpadas, podas de árvores, distribuição de água potável em carro pipa e limpeza de esgotos que não estão sendo vistos.
Falou ainda que não houve fala da atual gestão com a futura sobre o plano de carreira dos guardas municipais como abordou o vereador Arraia.
Por fim agradeceu aos colegas da oposição por a terem escolhido para representá-los afirmando a importância dos líderes de oposição e de situação no processo democrático na Câmara Municipal, fazendo bem à democracia e ao desenvolvimento do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário