Na sessão do dia 14 de maio a vereadora Geovana apresentou o Requerimento nº 06 solicitando da Câmara Municipal a realização de uma Audiência Pública com a empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A - EMBASA. Esse requerimento foi motivado pelas constantes reclamações da população sobre os serviços prestados pela empresa em nosso município bem como as queixas sobre os recibos com valores altos. Sendo aprovado, a Câmara encaminhará solicitação ao Regional de Feira de Santana sugerindo três datas a escolha do regional.
Nesta sessão também foram aprovadas duas indicações do vereador Arraia e fez uso da Tribuna o presidente do SINTRAPI, Adailton Conceição, e a Secretária de Agricultura, Débora Mascarenhas.
Na Tribuna a vereadora agradeceu a aprovação do requerimento, esperando contar com a participação dos colegas e da sociedade icheunse nesse debate em busca de melhorias no abastecimento de água.
Fez um apanhado dos encaminhamentos da audiência pública sobre Fraternidade e Políticas Públicas realizada no último dia 09. Avaliou a audiência como muito propositiva como fora sua pretenção e disse que as demandas serão encaminhadas às secretaria e órgãos responsáveis, bem como ao prefeito municipal acompanhada da cópia da ata. Agradeceu as entidades presentes: CMDM, CMAS, SINTRAFI, ACTAMARES, CELJC e APAEB e ao prefeito Carlos e o secretário Edicarlos.
Falou mais uma vez da situação de abandono que se encontra o antigo centro de abastecimento cobrando limpeza e comunicou que conversou com a engenheira da SEINFRA, Maria Piedade, que garantiu ter colocado o reparo das BAs de Ichu na ordem de serviço.
Relatou sua conversa com o secretário de Educação sobre a falsa acusação de denúncia de vendedora ambulante nas escolas, sendo essa mais uma artimanha para afetar a vereadora. O secretário garantiu que vai apurar de onde partiu a acusação e a vereadora continuará buscando a solução.
Sobre as falas dos visitantes à tribuna, a vereadora disse que estamos precisando inquietar mais só assim se sentem na responsabilidade de responder à sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário