terça-feira, 23 de julho de 2013

EMPOSSADOS NOVOS DIRETORES DO SINTRAFI

O SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores familiares de Ichu)Realizou neste dia 22 de julho de 2013, a posse da nova diretoria eleita no ultimo dia 17 de junho do corrente ano e a nova Diretoria Efetiva que terá um mandato de quatro anos ficou assim formada:

segunda-feira, 22 de julho de 2013

INICIOU NESTE DOMINGO A COPA RURAL ICHUENSE

Foi aberta oficialmente na tarde deste Domingo dia 21 de Julho mais uma edição da Copa Rural Ichuense, evento esse organizado pela Liga Ichuense de Desportos e Diretoria de Esportes do município.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

ICHU É CONTEMPLADO COM UMA MOTONIVELADORA (PATROL)

Enviada pelo Governo Federal e intermediada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e com recursos oriundos do PAC 2, chegou em Ichu ontem, dia 11 de Julho, uma máquina motoniveladora (patrol) que servira a toda comunidade no que diz respeito ao bom conservamento das estradas.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ENQUETE: COMO VOCÊ AVALIOU O SÃO JOÃO 2013 EM ICHU?

Com o objetivo de ouvir a voz da comunidade ichuense, a Vereadora Geovana Marcia vem através do seu blog pedir a sua opinião sobre os festejos juninos em Ichu 2013. Queremos saber como cada um de vocês  avaliaram a festa que aconteceu.
 Então, na parte superior do blog, lado direito da tela, você pode dar o seu voto e claro contribuir com um melhor desempenho dos próximos festejos..
Abraços!!!

11 DE JULHO, PARALISAÇÃO NACIONAL. EM ICHU SINTRAPI ADERE À MOBILIZAÇÃO.

Hoje, dia 11 de Julho (considerado como o dia da luta) acontece uma mobilização em todo país, na pauta das centrais sindicais estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e contra o projeto de lei que permite ampliar a terceirização.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

COMISSÃO ORGANZADORA DA CONFERÊNCIA DE CULTURA SE REUNEM MAIS UMA VEZ

Com o objetivo de planejar e traçar metas para realização da III Conferência Municipal de Cultura que irá acontecer dia 29 de Julho aqui em Ichu, foi que a comissão de frente deste evento se reuniu mais uma vez no Centro Cultural José Martins para tratar de alguns assuntos que continuavam pendentes.

PPA E LOA EM DEBATE

Na manhã do dia 09 de julho, a vereadora Geovana participou de uma reunião convocada pelo prefeito George para dar início aos trabalhos de elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

segunda-feira, 8 de julho de 2013

REALIZADO MUTIRÃO CONTRA O GLAUCOMA EM ICHU

Aconteceu entre os dias o6 e 07 de Julho do corrente ano aqui em Ichu, um mutirão contra o GLAUCOMA (  uma neuropatia óptica que tem como principal fator de risco a pressão alta do olho, explica Igor Carvalho Queiroz, que alerta ainda: “Essa é uma doença assintomática, ou seja, o portador não sente alteração na visão ou qualquer tipo de incômodo no inicio. Em seu estágio avançado, o Glaucoma pode causar cegueira, por isso a prevenção é tão importante”.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

COMISSÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA SE REUNIRAM MAIS UMA VEZ


Na manhã desta Sexta-feira,05, aconteceu mais uma reunião com a comissão que está de frente aos trabalhos à serem desenvolvidos na CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA. Este ano, a conferência traz o tema: Uma política de estado para a cultura:desafios do sistema Municipal de Cultura.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

COMERCIANTES ICHUENSES SE ENCONTRAM NO SINTRAPI PARA TRATAR DA ATUAL SITUAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO BRADESCO


 Aconteceu na tarde desta Segunda -Feira,01, uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI), reunião esta que tinha como objetivo discutir os serviços prestados pelo Bradesco em nossa comunidade. Estavam presentes vários comerciantes do município, que por sua vez mostraram a indignação pelo que vem ocorrendo. A vereadora Geovana esteve representada pelo seu Assessor Parlamentar Emerson Pablo.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

REALIZADA REUNIÃO PARA TRATAR DA CONFERÊNCIA DE CULTURA


Aconteceu na manhã desta Segunda -Feira,01, uma reunião para tratar da Conferência de Cultura, que aqui em Ichu será realizada dia 29 de Julho. O objetivo maior era criar uma comissão para organizar tal conferência. A mesma terá dois eixos, um ficará por conta da representante territorial da Secult (Jane) e o outro por conta de Geovana Marcia.