Na sessão ordinária de hoje foi apresentado o PL 04/2020 que Autoriza o Poder Executivo a criar a gratificação extraordinária de combate à Covid-19 aos servidores e funcionários públicos da secretaria de saúde e de outras secretarias por serviços essenciais prestados no combate ao coronavirus.
Foi aprovada a indicação da Vereadora Celidalva para destinação do antigo prédio Hildebrando em Barra para servir como creche.
Foi apresentado o VETO do prefeito ao PL do Vereador Arraia que autoriza cachê aos artistas da terra.
Na Tribuna a vereadora Geovana falou da Moção de Aplausos a Padre Gil, de sua autoria, como forma de reconhecimento e gratidão pelos 3 anos e 4 meses aqui em nosso município, sempre presente, generoso e atencioso com todo o nosso povo.
Falou do PL 07/2020 do Executivo que se encontra na casa e que será debatido numa live promovida pela vereadora, no próximo sábado 16h, com Lúcia Martins que atua na Secretaria de Educação. O PL cria o Sistema Municipal de Educação e é de grande responsabilidade, pois sendo sistema a Secretaria de Educação terá que responder autonomamente por tudo da área. Atualmente o município segue as determinações do Estado.
Relatou a situação da dengue e chicungunya, pedindo ao poder público e a população que cuide do que lhe cabe para evitar ainda mais a infestação do mosquito.
Por fim falou do Jardim em frente à igreja católica que está sendo restaurado pelos jovens que ali ficam e que não possuem um olhar da secretaria de assistência social. Denunciou as más condições em que esses jovens vivem no antigo centro de abastecimento e que poderiam ser resgatados com um projeto de valorize o trabalho que eles desenvolvem no Jardim.
NO TEMPO DA LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO
A vereadora falou sobre o projeto que os vereadores da Oposição apresentaram hoje, enfatizando a importância de valorizar os profissionais que estão atuando no combate à pandemia do novo coronavirus.
Sobre as obras em andamento no município, leu o oficio encaminhado ao engenheiro responsável, senhor Irapoan Ferreira, solicitando as planilhas e informações dos contratos de pavimentação em execução no município.
Lamentou o VETO do prefeito ao projeto do colega vereador Arraia, pois o projeto apenas autorizava a criação do cachê aos artistas. Desse modo, não vimos inconstitucionalidade no projeto.
Clamou pela demora no funcionamento do hospital. O que estao esperando? Depois que comprar tudo novo? Tomara! Estamos esperando, senhor prefeito! Adiante!
Por fim, apresentou o clamor das moradoras Francisleide sobre a exclusão da sua rua na melhoria do cascalhamento e Lelede sobre a dengue. Na fala desta, "manda eles tomarem providências que a gente não é cachorro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário