Na manhã desta segunda-feira, 20 de abril, às 9 horas no salão do CRAS, aconteceu a reunião do Comitê do COVID-19 do nosso município que é composto por representantes das secretarias municipais, executivo e legislativo. Sendo esta ampliada excepcionalmente, foram convidados todos os vereadores e vereadoras e proprietários de comércios locais, já que a principal pauta dizia respeito a esses últimos.
O presidente do Comitê, secretário de saúde Edicarlos, fez uma socialização das ações desenvolvidas na área sob sua responsabilidade e foi lida a ata da reunião anterior.
Após diversas discussões sobre a atual situação da pandemia foi dada a palavra a enfermeira Camila, Coordenadora da Vigilância Sanitária do município, que afirmou que mais cedo ou mais tarde o vírus chegará e portanto, o que nos cabe é tomar as precauções, se prevenindo como está sendo orientado pelas autoridades da saúde. Nesse sentido, concordou com a abertura de alguns comércios, chamando de flexibilização intermitente, ou seja, abrindo e fechando de acordo com o cenário de cada momento. Para isso será feito um novo decreto e os comércios permitidos receberão uma lista de orientações e exigências a serem adotadas pelos mesmos.
A vereadora Geovana pediu que o artigo que trata dos cultos religiosos fosse revisto permitindo um número limitado de fieis que pudessem conduzir o culto a ser transmitido pelas redes sociais. Também pediu orientações para a realização das sessões da Câmara, pois entende que não pode continuar sem as reuniões que tratam dos interesses da população. Por fim sugeriu que a nota gravada da secretaria de saúde fosse substituída por um locutor no carro de som que pudesse interagir com as pessoas na rua e desse orientações novas, pois a gravação já está saturada.
Lembrando que a população precisa ajudar. O uso de máscara é fundamental, a higiene também, especialmente das mãos. Não podemos vacilar!
Lembrando que a população precisa ajudar. O uso de máscara é fundamental, a higiene também, especialmente das mãos. Não podemos vacilar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário