Aos três dias de março de 2020, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu foram aprovados os projetos 012/2019 com emenda substitutiva das vereadoras Geovana, Lúcia, Celidalva e Adalberto, referente a alteração dos nomes de ruas, e o PL 003/2020 que altera a Lei 05/2007 referente a doação de área à Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Sobre a emenda vale mencionar os novos bairros: Umbuzeiro, 30 de Julho e 7 de Fevereiro.
Foi apresentada Moção de Pesar 01/2020 pelo falecimento de Odarivan de Araujo Carneiro.
Na Tribuna a vereadora Geovana falou da situação das estradas do município que estão abandonadas pelo município enquanto faz doação do maquinário da prefeitura para beneficiar proprietários de campo de futebol. Nada contra ajudar na melhoria dos Campos, isso deve ser feito, mas a prioridade deve ser o que é de uso comum a toda população.
Outro ponto destacado foi a falta de reuniões da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos que está deixando de acompanhar áreas tão importantes da administração pública. As aulas das crianças estão sendo diminuídas pela metade por falta de merenda.
Falou do pesar em ver materiais do Luiz Júlio entregues a ACTAMARES enquanto poderiam ser aproveitados pelo município, se cosertados, e que a gestão municipal não fez questão de aproveitar nada da escola. Lembrou de quando foi secretaria de educação que autorizou a compra do antigo Cecaco para não perder um patrimônio do município e que isso não foi feito pela atual gestão da prefeitura com o Luiz Júlio.
Por fim tratou mais uma vez da situação da limpeza pública citando ruas que nunca viu tão abandonadas quanto agora, apesar dos apelos constantes nessa casa. A rua Eliene Darck nunca esteve tão suja, a Cidália Romana e Fernandes Marcelo não sabem o que é limpeza. Estão num total abandono.