Na sessão do dia 19 de março tivemos na ordem do dia aprovação de duas indicações do vereador Arraia: reforma no campo de futebol e criação de carteira de identificação dos guardas municipais.
Houve apresentação do PL 003/2019 sobre o reajuste salarial e reapresentação do PL 008/2018 que institui o Código Tributário. Houve ainda a apresentação do ofício do secretário de educação justificando sua impossibilidade de comparecer à sessão em atenção ao requerimento da Casa.
Usou a Tribuna o senhor José Neres (Tozinho) para relatar a situação em que se encontram as estradas, especialmente as que dão acesso aos Cachimbos e Queimada do Cedro. Falou também da inoperância da Secretaria de Agricultura.
Em seguida tivemos a presença da Presidente da Associação de Berra, Deidiane, que reforçou a fala de Flávia na sessão anterior sobre a situação do Colégio Santo Antonio (creche), transporte e merenda. A sua ida, bem como a de varias pessoas da comunidade, foi motivada pelo Requerimento dos vereadores convocando o secretário de educação, mas este não compareceu alegando impossibilidade.
Deidiane falou dos problemas vividos na escola da comunidade e onde estudam seus filhos, pedindo a solução dos problemas já apresentados.
Na Tribuna a vereadora Geovana lamentou a ausência do secretário e disse que mais cedo ou mais tarde ele terá que comparecer.
Falou da biometria anunciado o que lhe foi repassado pelo Assessor parlamentar do Deputado Alex, de que Ichu não terá obrigatoriedade na próxima eleição e que a biometria será na 4ª fase do projeto do TRE de ida aos municípios. Se isso não é verdade vamos saber com o tempo.
A vereadora falou também sobre os pontos tocados por Tozinho e por Deidiane no uso da Tribuna.
Na sessão do dia 26, foi apresentado o PL 004/2019 que autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de 1.460.00,00(um milhão e quatrocentos e sessenta mil reais) para inclusão em dotação orçamentária vigente. Houve aprovação de indicação do vereador Arraia para solicitar do Governo do Estado a construção de quebra-molas nas proximidades do Rancho sossego, Emeda da vereadora Geovana ao PL 003/20019 e Emenda ao mesmo PL das vereadora Geovana e Celidalva e o vereador Adalberto.
Na Tribuna a vereadora justificou as emendas apresentadas e falou sobre o Projeto Escolas Culturais que acontece no colégio Luiz Julio, especialmente sobre o último evento que foi uma oficina de Canto e Coral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário