Na sessão desta terça, 16 de outubro, não houve pauta na Ordem do Dia passando diretamente para a Tribuna Livre. Neste, a vereadora reforçou seus parabéns aos professores pela passagem do seu dia, falou da reunião sobre a BNCC ocorrida hoje na Secretaria de Educação e propôs aos colegas a elaboração de um requerimento para alteração/atualização da Lei Orgânica do Município elaborada no ano de 1990.
Em seguida, a vereadora fez uma reflexão sobre votos nulos e brancos, já que estamos prestes à realização do 2º turno das eleições. Geovana enfatizou a responsabilidade de cada cidadão com a escolha do seu voto, pois nulos e brancos apenas fortalecem quem está à frente da disputa. Disse que ninguém pode se isentar dessa tarefa e que é preciso tomar partido, encarar um lado, pois a neutralidade não existe, é falsa, e isso já foi provado cientificamente. Fez alusão a Pilatos que ao lavar as mãos não condenou a Jesus, mas também não evitou que ele fosse crucificado. Então ninguém pode "bater no peito" pra dizer "eu não contribui com isto" porque certamente contribuirá dando poder ao mais forte.
A vereadora disse que na próxima sessão continuará a reflexão, pois é preciso usar esse espaço para esclarecer, orientar e formar politicamente a nossa gente.
Ao término da sessão a vereadora falou sobre requerimento que irá elaborar perguntando aos colegas que irá assinar para ser apresentado na próxima sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário