Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores dia 07 de agosto, foi aprovado o projeto 05/2018 de autoria da vereadora Celidalva que dispõe sobre a proibição do uso de erário público municipal, para contratação e/ou patrocínio de artistas que em suas apresentações, incluindo músicas, danças e coreografias, desvalorizem ou incentivem a violência contra as mulheres, expondo-as a situações de constrangimento, ou que contenham expressões de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas, no âmbito deste município de Ichu-Bahia.
Na Tribuna Livre a vereadora Geovana tratou especialmente da má gestão do Executivo e do Legislativo Municipal. Denunciou a desorganização da Câmara que até pra entregar um documento precisa ser fechada por não haver outro funcionário no recinto, além disso citou outros problemas relacionados ao funcionamento da Casa e disse que a partir de setembro adotará a medida dos colegas Arraia e Lúcia que já votam por abstenção nos projetos como forma de repúdio. Disse que será a partir de setembro dando tempo à Mesa Diretora de resolver os problemas constantemente relatados.
Falando do Executivo, a vereadora reclamou o descaso do gestor com a comissão que preside, pois nunca responde a um documento, falou da sujeira constante das ruas, dos esgotos, da buraqueira, da escuridão.
A vereadora relatou também que o secretário de educação tenta mascarar a resolução dos problemas com o transporte escolar, pois tudo volta novamente e em pouco tempo. Denunciou a constante falta de transporte o que prejudica o aluno em seu direito de aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário