Na sessão do dia 31 de julho de 2018 foi apresentado o documento, do Executivo, Estudos e Estimativas das Receitas do Município e o PL 05/2018 da vereadora Celidalva que dispõe sobre a proibição do uso do erário público municipal para contratação e/ou patrocínio de artistas que em suas apresentações desvalorizem ou incentivem a violência contra as mulheres. Foi feita a aprovação do 04/2018 da mesma autora, instituindo a Homenagem ao Servidor Público Municipal (Lamentei a exclusão dos estaduais e federais). O PL 03/2018 da vereadora, apresentado na sessão anterior, foi suprimido por já ter sido apresentado à casa em 2011. Foi aprovado o PL 08/2018 de autoria do Executivo que abre crédito especial para execução do consórcio público de saúde.
Na Tribuna a vereadora Geovana fez críticas à festa da cidade como o local do DJ favorecer um comerciante, a falta de respeito da última banda com a população e o spray de pimenta usado sem necessidade pela PM. Disse que o poder público deve uma explicação à população.
Discordou da chanada "semana cultural" que disseram ter havido, pois as escolas sempre realizaram os estudos que firam.mostrados. Disse que o que houve foi uma tentativa de preencher o vazio existente pela não realuzação do evento no Barracão Municipal.
Discordando de quem diz que o governo municipal edta melhorando, lembrou das sujruras dos esgotos, do escuro nas ruas, dos buracos na praças e em varias ruas. Falou que esteve na Secretaria de Saúde para saber como será o atendimento médico esse mês sem Dr. Claudio no PSF e foi informada que ainda se reunirão para ver a questão.
Sobre a denúncia repetida de super lotação do ônibus escolar, irá enviar documento ais responsáveis ainda esta semana.
Por fim, para falar do aniversário do município, lamentou o vazio do dia 30, sendo que poderia haver pelo menos um momento cívico de hasteamento da bandeira e que graças a Deus pelo menos tiveram a Santa Missa. E para homenagear Luiz Julio leu o poema de sua autoria publicado em seu blog no dua 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário