Não havendo ordem do dia, a sessão de hoje foi diretamente para Tribuna Livre. A vereadora falou da sua participação na Conferência Estadual de Educação, onde representou o município juntamente com as professoras Francineide, Lúcia Martins e Adailton e destacou o trabalho da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos que desde o dia 30 de abril atua em favor da resolução dos problemas encontrados na Rua Elias Bernadino referente aos esgotos que estão prejudicando os moradores. Tendo ido à prefeitura municipal ontem, juntamente com o vereador Willian o secretário Gustavo garantiu que resolverá alguns dos problemas não sendo possíveis outros devido as chuvas. Também cobraram iluminação, reparos nos calçamentos e atenção aos jardins da praça. Sobre a iluminação o secretário falou que o município paga 40 mil ao mês, inclusive pagando recibos de locais que nem existem mais tentando resolver a questão. Disse que pretende mudar os braços dos postes porque para mudar uma lâmpada tem que alugar guicho. Falou ainda de ruas que serão calçadas após licitação que será feita em breve.
A vereadora disse que a comissão também cobrou resolução de problema na educação referente ao pagamento de passagens para estudantes irem ao IFBaiano, pois um deles reclama que não recebe essa ajuda. O secretário respondeu, mas a resposta por escrito não dá o esclarecimento necessário e por isso continuará verificando a situação. Também falou do ofício enviado à secretária de saúde que ainda não enviou a escala do atendimento médico no hospital, que inclusive prometeu que só faltaria na sexta-feira e no entanto, continua faltando do mesmo jeito.
A vereadora chamou a atenção sobre o atraso salarial dizendo não entender porque a secretaria de assistência já pagou desde o dia 26, a de administração sempre paga dia 20 e educação e saúde estão em atraso. enfatizou a falta de planejamento da gestão e sugeriu que as secretarias se organizem e trabalhem para o bom desenvolvimento do nosso povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário