Na sessão desta última terça-feira, 15 de maio, não houve mais vez assuntos da ordem do dia. Chegaram à Casa dois projetos do Executivo: o 006/18 que Cria o Fundo Municipal de Educação e o 007/18 que alter a composição do Conselho Municipal de Educação, Lei 010/1995.
Na Tribuna Livre a vereadora Geovana falou do contentamento em receber os dois projetos na área da educação, pois são urgentes e muito necessários. Com a criação do fundo a Secretaria Municipal de Educação terá, enfim, uma maior autonomia na gestão dos recursos da educação com a existência de um CNPJ próprio, evitando assim certos desvios que são comumente feitos. O que trata da alteração da Lei 010/95 visa adequar o conselho que atualmente consta problemas em sua composição. A vereadora Geovana enfatizou que os dois projetos serão discutidos em reunião extraordinária da Comissão que preside, marcada para a próxima terça.
Geovana falou ainda de diversos problemas do município especialmente a sujeira nos esgotos o que tem causado o surgimento de morotós e alertou para uma possível negação do povo em pagar o IPTU já que o município está deixando a desejar no atendimento aos serviços mais elementares da população. Falou novamente dos matos na área do antigo centro de abastecimento e das ruas esburacadas.
Por fim falou do trabalho da comissão que esta semana encaminhou o pedido de atendimento à extensão da água encanada a duas residências da Comunidade de Tolda que ficaram excluídas do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário