Há alguns anos na véspera do aniversário da cidade a Câmara de Vereadores de Ichu concede o Título de Cidadã ou Cidadão Ichuense a pessoas que tenham contribuído com o município. Esse ano a vereadora Geovana apresentou o nome de Antônia Mercês, que há muito tempo mora em Ichu e desejava esse título. O projeto foi aprovado e a honraria será entregue na próxima sessão.
Na Tribuna a vereadora destacou os 9 anos de ordenação episcopal do Bispo da Diocese de Serrinha, Dom Hélio, e os 50 anos de ordenação sacerdotal de Padre Elias.
Mais uma vez falou do asfalto que liga Ichu a Coité, destacando a atuação de moradores de Juazeirinho e Onça (Coité) que tem se articulado e mobilizado redes em prol dessa demanda junto ao governador e reforçou a importância dos ichuenses se aliarem à essa luta.
Parabenizou à Secretaria de Saúde pela realização exitosa da conferência de saúde no dia de hoje , e às escolas municipais pelos trabalhos desenvolvidos a partir da Lei 09/14 de sua autoria.
Citou a semana da cultura que será realizada na próxima semana, culminando com a micareta, pedindo à população que faça suas compras no comércio local para aquecer a economia.
Destacou mais uma conquista das mulheres na área da saúde com a lei que dá o direito à reconstrução mamária não apenas por motivo de câncer, mas também decorrentes de agressões e outros motivos.
Fez um apelo à comunidade para apadrinharem animais de rua que fizerem castração, pois precisam de cuidados no pós-operatório.
Por fim falou dos últimos acontecimentos em relação aos processos que o ex- presidente Bolsonaro é réu, os quais culminaram na instalação de tornozeleira eletrônica e sanções diversas, dizendo que ninguém no Brasil está acima da lei e que a anistia para quem fez o mal ao Brasil não deve ser concedida. Finalizou dizendo: “NAO às intervenções de Trump, SIM à soberania brasileira, viva o povo brasileiro, viva Lula!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário