Na sessao de 04 de agosto, foram votados dois projetos de lei para titulo de cidadão ichuense para a professora Huda e o professor Gildenor, de autoria da vereadora Lucia e um requerimento para doação de cestas básicas a suspeitos e infectados pelo novo coronavirus.
Na Tribuna Livre a vereadora Geovana lamentou a morte do Professor Jorge Portugal, cobrou resposta do executivo por escrito sobre os requerimentos aprovados na casa, agradeceu aos profissionais da educação e mães de estudantes que participaram das discussões do PL 007/2020 promovidas por seu mandato. Anunciou mais uma vez a vaquinha da rádio Independente FM, incentivando as pessoas a colaborarem.
Por fim cobrou transparência da gestão sobre os recursos recebidos pelo município para o combate ao novo coronavirus, pois a comunidade sempre pergunta onde está sendo gasto esse dinheiro e não temos ciência de como está sendo investido além do que vemos no trabalho da saúde.
No Tempo de Oposição:
A vereadora Geovana falou sobre a preocupação com o possível retorno das aulas anunciado pelo governo do estado nas escolas de sua rede, preparando protocolo com os cuidados orientados pelas autoridades e não sabe se o município está discutindo a questão. Sabe-se que o ano letivo não pode, ou não deve, ser computado apenas com o ensino remoto e por isso sera preciso planejar as condições viáveis para o retorno, quando assim for possível.
Não é uma defesa de que volte, mas é discutir sobre as possibilidades ou não. Discutir com a comunidade escolar, pais, mães, professores, estudantes e cuidar do que for possível. É de responsabilidade do município fazer esse debate por ser responsável pela garantia do direito de aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário