Na sessão desta terça-feira, 03 de dezembro houve na pauta ordinária uma indicação da Vereadora Lúcia, duas notas de pesar pelo falecimento de Ianna e Estelita e uma moção de protesto e repúdio da Vereadora Geovana à Secretaria de Educação Estadual pelo anúncio do fechamento do Colégio Luiz Júlio Carneiro.
Fizeram uso da Tribuna Livre o presidente do SINTRAPI e a Diretora do Luiz Julio Ilka Myrele.
Adailton leu uma nota de repúdio pela aprovação da Lei 010/2019 que trata do concurso, discordando de vários pontos. Já Ilka fez a leitura de uma Carta Aberta que pede apoio aos vereadores e vereadoras para manutenção da escola, passando para o município.
Na sua fala a vereadora Geovana lamentou as perdas dos últimos dias e apresentou suas condolências às famílias enlutadas. Em seguida falou da Lei 10, discordando das acusações do Sindicato de que faltaram atenção e responsabilidade a referida lei.
Sobre o Luiz Júlio a vereadora falou da luta e resistência daquela escola, que não pode ser abandonada nem desprezada. Apelou ao prefeito para que atenda ao pedido daquela comunidade escolar, pois mantê-la em funcionamento é um ganho para o povo de Ichu.
Como faz parte do Colégio, participou da entrega da Carta Aberta ao presidente Willian que prometeu agendar uma reunião com o prefeito municipal para tratar da questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário