Na sessão desta terça-feira, 19 de novembro foram apresentados 2 projetos: o 009/2019 que tinha sido retirado pelo executivo para novos reajustes e o 011/2019 que altera a Lei 08/95 que cria o Conselho Municipal de Assistência.
Foram apresentadas e aprovadas 2 emendas. Uma coletiva para mudar a situação dos garis e jardineiro e a outra de autoria da Vereadora Geovana que apresentou a Supressão dos pontos 7 e 14 das atribuições do Auxiliar Ocupacional.
Além destes, entraram em votação os PL 08/ que altera a estrutura da Secretaria de Assistência Social e o 10/2019 que cria cargos REDA.
Nas discussões dos projetos, a vereadora Geovana não aprovou o PL 08 pelo fato de promover a ocupação de cargos sem a devida criação.
Sobre o 09 a vereadora destacou que a Comissão Tripartite não foi incluída no projeto final, o parecer jurídico do SINTRAPI não foi considerado em vários pontos, e questionou a falta de estudo orçamentário. Alem disso lamentou a falta de autonomia da Casa nas discussoes dos projetos e fica sempre a mercê da assessoria juridica da prefeitura. Sobre o 010 aprovou sem problema.
Na Tribuna Livre, Lula usou a palavra pra dizer que a distribuição da água pelo exército vai ser retomada. Criticou o gestor anterior em alguns aspectos.
A vereadora Geovana agradeceu a aprovação da sua emenda, Lamentou a falta de vaga para coordenador pedagógico.
Falou da moção de pesar a familia da funcionária Evanessa, falou do dia da Consciência Negra parabenizando o município por ser um dos 18% dos municípios do Brasil a ter feriado nesse dia. Parabenizou o senhor Wilson Soares pelas lutas passadas e lamentou a ausência das comemorações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário