Na sessão desta terça-feira, 12 de fevereiro, foi realizada a eleição dos novos membros das Comissões permanentes para o biênio 2019-2020. A vereadora Geovana irá presidir a Comissão de Finanças e Orçamento.
Por decisão da maioria a eleição foi feita através de sorteio. Sendo assim Geovana passa a integrar duas comissões: a de Legislação, Justiça e Redação, tendo como presidente o vereador Adalberto, e a de Finanças e Orçamento que ela irá presidir e será integrada também pelos vereadores Adalberto e Reginaldo.
Na Tribuna Livre a vereadora Geovana falou das novas comissões ora eleitas e disse que logo após a sessão já definiria, com os demais membros, o dia e horário das reuniões ordinárias da comissão que presidirá. Na oportunidade já cobrou o PL do reajuste salarial dos servidores.
Falou da festa do padroeiro e lamentou a queda na participação de máscaras, alegorias e carros alegóricos. Disse que os organizadores precisam ver o que está impedindo a continuidade das manifestações criativas de quem sempre participou.
Parabenizou ao presidente da Casa por passar a adotar atas das sessões digitadas, as quais serão agora publicadas no site da Casa.
Sobre a Educação a vereadora dedicou mais tempo da sua fala, pois as atrocidades que vem acontecendo são gritantes. Vejamos: está sendo cobrado o valor de 30,00 pela farda da escola municipal, coisa que já estava superada com a doação de fardamento pelo poder público há alguns anos; merenda em processo licitatório, mas a creche não pode ficar sem alimentação; transporte ainda não iniciou a licitação em pleno decorrer de ano letivo; proibição de alunos do EF do Colégio Luiz Julio no uso do transporte; resistência nas remoções injustas.
A vereadora lamentou ainda o "sumiço" do Grupo Valiosidade que há anos realiza seu baile de carnaval no sábado da festa do padroeiro. Além disso, não participou noite a ele dedicada no novenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário