Na sessão desta terça foram apresentados o PL 01/2018 , do Executivo, o requerimento da vereadora Lucia, PL 01 e 02/2018 da vereadora Celidalva, indicação do vereadora Arraia.
O presidente do Sintrapi usou a palavra para cobrar do vereadores mais participação nas manifestações contra a reforma da previdência, a fiscalização do dinheiro publico para evitar os atrasos salariais e apoio no retorno do PL do reajuste salarial. Avisou aos vereadores que não aceitam interferaências em sua autonomia acusando os da oposição de politiqueiros e os da situação de pelegos.
Na tribuna a vereadora Geovana falou da situação de paralisia da saúde que ainda não resolveu a falta de médicos, a educação por problemas no transporte, na alimentação escolar e na ausência de reforma, do acumulo de lixo que esta ocorrendo em algumas áreas da cidade. Por fim relatou sobre o desrespeito ao Bispo da nossa Diocese e pediu ao presidente que a Casa envie moção de apoio ao trabalho que o bispo vem realizando.
Ao final da sessão a vereadora convocou os membros da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos para uma reunião a fim de discutir a questão da educação. Após a reunião foi feito documento ao Secretário de Educação pedindo esclarecimentos e providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário