
Vale ressaltar que há um Inquérito Civil que provocou a assinatura de um termo de ajustamento de Conduta assinado no ano de 2012 onde diversas providências já vinham sendo cobradas pelo Ministério Público e uma delas é o item 25 que se refere o necessário debate da problemática com o Conselho.
Após diversas colocações dos presentes sobre a situação e sobre o que é possível fazer para mudar o cenário, o enfermeiro Willian apresentou o Projeto Pronto Atendimento Sagrado Coração de Jesus que muda a nomenclatura retirando o nome "hospital" e com isso a obrigatoriedade do município manter a estrutura exigida. A proposta gera polêmicas porque sabe-se que a população não aceita a extinção do hospital. Nesse sentido, outros encaminhamentos foram retirados como: um estudo da viabilidade econômica do município e para isso foi montada uma comissão e um amplo debate com a sociedade para expor a real situação da saúde. De imediato o prefeito disse que quer rescindir o contrato com a cooperativa que atualmente contrata os médicos para tentar diminuir os custos
A vereadora Geovana disse que vai levar a discussão até a comissão de Saúde da Câmara para que também o assunto seja debatido e a casa possa acompanhar e opinar sobre a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário