Aconteceu na noite desta Terça Feira, 08, mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ichu.
Dando abertura aos trabalhos, o Presidente da casa (Antônio Carlos) colocou em apreciação e votação, uma indicação de autoria da Vereadora Geovana Marcia. Confira um pequeno trecho/teor da indicação, que após alguns questionamentos foi aprovada por unanimidade:
Assunto: Melhorias nas instalações do Auditório Municipal e identificação para o mesmo.
Indico-lhe:
Que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, viabilize a transferência da entrada do auditório municipal para a rua Elias Bernadino construindo uma fachada e identificando o imóvel que até o momento é chamado por auditório do antigo CEACO e anexo do CRAS, criando ''confusões'' no nome por falta de uma identidade própria, observando a justificativa em anexo.
A edil parabenizou o Presidente da APAEB pelo trabalho que vem sido desenvolvido no município, e pela iniciativa de ter ido à Câmara divulgar as ações realizadas em prol da nossa gente. Geovana também lembrou de entidades como o SINTRAPI e o SINTRAFI, que vem sempre procurando melhorias para a população ichuense.
Sendo assim, o auditório receberia o nome de AUDITÓRIO MUNICIPAL ARISTIDES PINTO DE OLIVEIRA, nome de um filho desta terra, que deu sua contribuição para a cultura do nosso povo.
Após a aprovação, foi convidado a fazer uso da tribuna o Sr. Luiz Gonzaga dos Santos (Presidente da APAEB e COMDER). O mesmo enfatizou a seca que assola o nosso município, bem como as estratégias usadas pelo governo municipal para tentar sanar o problema.
Usando a tribuna, a Vereadora Geovana agradeceu aos colegas pela aprovação da indicação que mandou à casa, e lembrou que a partir de agora o seu papel é o de acompanhar, pois as melhorias devem ser feitas viabilizando melhores condições para quem precisar usar do local.
A vereadora também parabenizou o Executivo Municipal pela reunião realizada no último Sábado, 05, na comunidade de Licurí, com o intuito de ouvir os anseios daquela gente. Para Gei, ações como essa são de grande importância, pois tem a finalidade prestar contas daquilo que vem acontecendo ou deixaram de acontecer. '' O Poder Público tem essa obrigação'', completou.
Por: Emerson Pablo - Assessor
Nenhum comentário:
Postar um comentário