Aconteceu na manhã desta Terça -feira dia 09, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ichu.
Como prometido na Sessão anterior, o Presidente da casa Antônio Carlos iniciou apresentando aos presentes os balancetes dos meses de Janeiro à Março, contendo os gastos, as despesas e os pagamentos.
Como solicitado pelo Vereador da oposição Adalberto Santiago, o funcionário público Renato Adelino Almeida fez-se presente para prestar alguns esclarecimentos.
Adalberto questionou a Adelino sobre o pagamento de funcionários, que ele presenciou o mesmo fazendo na Secretaria de Educação, ao mesmo tempo que pediu para informa-lhe o nome da Empresa que recebia o pagamento.



Em seguida, o Vereador Egberto fez uma grave denúncia: disse que estavam tirando pneus da caçamba da Prefeitura para colocar num outro carro particular. Pediu providências ao Prefeito para autorizar o carro de estudantes que vão para a Universidade em Feira para todos, e não para uma metade.

Voltando a falar, o Vereador Afonso comentou sobre os carros pipas, que segundo ele fornecem o abastecimento em Queimada do Cedro e escolhem as casas onde querem colocar.

Edivaldo Apolônio por sua vez, disse que averiguou sobre a troca dos pneus da caçamba ,e disse que os mesmos não foram trocados pois os aros eram diferentes, um era de 900 e outro de 1000. Quanto ao abastecimento de água, disse que o que está acontecendo na polêmica de escolher casas para colocar a mesma, é de respeito do Secretário de Agricultura.
Lucia Maria parabenizou o Presidente Carlinhos por ter marcado uma audiência com os comandos civis e militar para tratar da segurança do municipio e também pela transparência com as contas da casa.
Geovana Marcia parabenizou a comunidade e os seus colegas de trabalho pela denúncias feitas e afirmou: ''aqui é um lugar propício para essas denúncias, mas além de denunciar é preciso ajudar a corrigir os erros pelo bem do município e que a população poderá fazer isso bem através dos conselhos municipais''.
Eugênio falou sobre o Hospital Municipal, quando o Vereador Wly disse ter verificado sangues pelo chão por mais de horas e não haviam limpado, Eugênio disse que era inadimiscível caso isso aconteceu.
O Presidente da Casa convidou o Secretário de Agricultura para prestar depoimentos.
Em sua fala, Antônio Silva afirmou que foram dois meses para conseguir convênio com o Exército e que só agora as coisas estão fluindo melhor.
Texto por: Emerson Pablo- Assesssor
Nenhum comentário:
Postar um comentário