segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Vereadora Geovana participa da abertura da Jornada da Saúde

No dia 24 de fevereiro a vereadora Geovana participou da Jornada da Saúde que teve como tema Inteligência emocional: a chave para o sucesso, proferida pelo Psicólogo Josman Lima.
A jornada serviu para motivar aos profissionais da saude para cuidarem de si e dos outros.
Parabenizo a Secretaria de Saúde pelo evento.




terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Sessão: merenda escolar e estradas foram as pautas de reivindicação da vereadora Geovana

Na sessão desta terça-feira, 18 de fevereiro, foi colocada em votação o PL 02/2020 do Executivo que "Autoriza o prefeito municipal a firmar com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A - EMBASA, o Instrumento Particular de Confissão de Dívida, Encontro de Contas e Cessão de direito e obrigações, e dá outras providências", sendo aprovado. Foram aprovados também o Projeto de Resolução  01/2020 da vereadora Lúcia que Dispõe sobre a alteração do Regimento Interno da Câmara para criar a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher e o PL 01/2020 da Mesa Diretora da Casa que Dispõe  sobre a filiação da Câmara Municipal de Ichu, José André de Almeida, à União dos Vereadores da Bahia -UVB.
Fez uso da palavra o Sr. José Luiz, presidente da Associação de Moradores de Formigueiro, que retorna à Casa para falar sobre a coleta do lixo cobrada ano o passado, dizendo que comecou e está acontecendo quinzenalmente. Agradeceu a todos  que ajudaram a cobrar.
Na Tribuna a vereadora Geovana iniciou agradecendo as felicitações  que recebeu hoje pela passagem do seu aniversário. Parabenizou ao Sr. José Luiz pela presença, dizendo o quanto é importante essa participação das associações. Parabenizou também aos times vencedores das competições  desse final de semana.
Denunciou a falta de merenda escolar que está prejudicando nossos alunos da zona rural que estão sendo liberados no intervalo sendo 2 prejuízos, merenda e aula. Que os gestores agilizem a resolução do problema.
Cobrou também da Secretaria de Obras uma visita às estradas vicinais danificadas com as chuvas para dar a manutenção necessária.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Sessao: projetos do legislativo e do executivo são aprovados

Na sessão do dia 11 de fevereiro de 2020 foi apresentado o PL 01/2020 que visa a filiação da Câmara à União dos Vereadores da Bahia - UVB.
Após análise foram discutidos os seguintes projetos:
01/2019 que institui o dia 18 de abril o Dia Municipal do Espiritismo e dá outras providências, de autoria do vereador Willian Gonçalves (APROVADO)
01/2020 que "Autoriza a Abertura de Credito Adicional Especial ate o valor de R$ 480.000,00 (quatrocentos e oitenta mil reais), para inclusão de dotações no orçamento vigente e dá outras providências" de autoria do Executivo(APROVADO);
Projeto de Resolução 001/2019 que Dispõe sobre a alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ichu/Ba José André de Almeida criando em seu âmbito a Comissão Permanente de Defesa do Direito da Mulher, e dá outras providências (RETIRADO PARA POSTERIOR APROVACAO).
Na Tribuna a vereadora Geovana:
1.Parabenizou ao Padre Gil e aos paroquianos pela Festa do Padroeiro 2020;
2. Lamentou a decaída  na festa das máscaras;
3. Lamentou o descaso do governo municipal com o fechamento do Colégio Luiz Julio;
4. Falou sobre o PL 01/2020, lembra o que há 4 anos apresentou uma indicação para construção da Praça da Bíblia e teve pessoas ligadas a atual gestão que incentivaram a igreja a não aceitar porque ano eleitoral. Diferentemente dessas pessoas que foram contra, disse que deseja que seja feita e que os demais investimentos devem ser muito bem planejados para aproveitar ao máximo esses recursos excedentes do pre-sal que chegam em boa hora;
5. Chamou a atenção sobre a situação da entrada a cidade via Juazeirinho
6. Alertou a população sobre o fim do recadastramento biométrico que será na próxima terça, dia 18.


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Lavagem da igreja: festa mais esperada de Ichu!

 A festa das máscaras como é chamada comumente em Ichu,  teve seu início com o objetivo de lavar o Templo e hoje se tornou um verdadeiro caldeirão cultural cheio de criatividade e alegria.
Desde 2019 alegorias e carros alegóricos estão diminuindo devido ao alto nível de competição, no entanto crescem as fantasias e máscaras, estas últimas que já um tempo tinham diminuído.
Parabéns aos organizadores e ao povo de Ichu por preservar festa tão bonita!



Início dos trabalhos legislativos de 2020

No dia 04 de fevereiro a Câmara Municipal de Vereadores de Ichu iniciou os trabalhos legislativos de 2020.
Pedindo as bênçãos de Deus, a vereadora Geovana usou a Tribuna para agradecer e pedir sabedoria e proteção neste ano eleitoral.
Nesta sessão  foram apresentados alguns projetos do Executivo.

Festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Ichu

 De 31 de janeiro a 09 de fevereiro aconteceu a Festa do Padroeiro de Ichu, o Sagrado Coração de Jesus.
Celebrado todos os anos em fevereiro, por tradição da chegada da imagem, a festa  deste ano teve como tema "Aprendei de mim que sou mando e humilde de coração".
Durante o novenario padres da Diocese de Serrinha refletiram os temas das bem-aventuranças.
Parabenizamos a todos os envolvidos nessa grandiosa festa. Que o Sagrado Coração de Jesus nos permita estar em 2021.













domingo, 2 de fevereiro de 2020

BOLETIM DE JANEIRO 2020. BOA LEITURA!



Confira a programação da Festa do Sagrado Coração de Jesus 2020!


Iniciado o novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Ichu.

 Começou no último dia 31 de janeiro o novenário em louvor ao Sagrado coração de Jesus que este ano tem como tema "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração" (Mt 11, 29)

JANEIRO, mês de preparação para o concurso público municipal.


 Durante esse mês de janeiro os inscritos para os diversos cargos do concurso público e seleção REDA do município de Ichu se dedicaram aos estudos. foram diversos grupos de estudo, uns pagos outros gratuitos com o objetivo de ajudar os nossos munícipes a alcançarem o tão esperado emprego efetivo.
Queremos parabenizar a todos que se dedicaram e desejar sucesso nas provas!