quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Vereadora faz nos 4 anos de mandato sua homenagem aos professores

Durante os 4 anos do seu primeiro mandato, a vereadora Geovana fez questão de homenagear os professores do município na passagem de 15 de outubro, dia dedicado aos professores e professoras. Todas as escolas do município são contempladas, sejam eles da rede municipal estadual ou privada.
Nesses 4 anos ja realizou Café Pedagógico,  entregou flores e cesta de lanche. Desta vez foi um mimo com bombons. 
É um gesto simples, mas carregado de afeto!
Os professores que reconhecem esse gesto procuram agradecê-la através de mensagens no celular, telefonemas e pessoalmente dizendo que sentem-se honrados pela lembrança.

Pensando o Sistema Municipal de Cultura

Em reunião com Nadjane Estrela, Representante Territorial de Cultura do Território do Sisal, fizemos reunião no dia 19 de outubro com o objetivo de adequar a minuta do Projeto de Lei que criará o Sistema Municipal de Cultura do nosso Município, bem como viabilizar a adesão ao Sistema Estadual de Cultura.
Assim que for aprovada a LOA, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal para criação do referido sistema, bem como do Fundo Municipal de Cultura. Com isso, daremos passos concretos na valorização da cultura e na garantia de maior visibilidade e empenho à causa cultural em nossa terra.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Sessão Ordinária da Câmara



















Na Sessão Ordinária de 18 de outubro entrou em discussão o PL 011/2016 que estima a Receita e fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município de Ichu para o exercício financeiro de 2017 e dá outras providências.
Nesta sessão, os parlamentares analisaram o projeto fazendo comparativos com o orçamento anterior e o que está previsto no PPA para 2017.
Não sendo permitido o uso da Tribuna Livre, a sessão foi exclusiva para o referido projeto que deverá ser aprovado até dia 15 de novembro.

SMEC faz Homenagem aos Professores e Professoras



















Na noite de17 de outubro a Secretaria Municipal de Educação fez sua homenagem aos professores da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no Centro Cultural Argemiro Gregório de Oliveira e foi bastante descontraído apesar do tom de despedida da equipe.

BOLETIM DE SETEMBRO 2016



quinta-feira, 13 de outubro de 2016

FELIZ DIA DO PROFESSOR E DA PROFESSORA!


Sucesso do Grupo de Reciclagem Ichuense




















Com muito esforço e persistência, o Grupo de Reciclagem Ichuense faz sua primeira entrega de material reciclavel para a ARTMARS, empresa captadora do material.
Talvez o rendimento de capital seja pouco para os guerreiros e as guerreiras deste grupo, mas o valor ambiental é incalculável.
Meus parabéns ao grupo! Continuem sendo firmes e contando com o apoio da Vereadora Geovana!

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA


Sem projetos na casa, a Sessâo deste dia 11 de outubro ficou restrita ao uso da Tribuna Livre. A vereadora Geovana falou sobre a drástica aprovação da PEC 241 na ultima segunda-feira.
Sem dúvidas essa aprovação vai colocar o Brasil novamente nas mãos dos impérios estrangeiros, perdendo sua autonomia econômica e ficando à margem das definições do capital estrangeiro. O congelamento dos investimentos nas áreas sociais será desastroso para a classe baixa e média favorecendo assim os grandes investidores e banqueiros.
Infelizmente o Brasil regride!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Sucesso do Grupo de Reciclagem Ichuense

 Após meses de luta em favor da reciclagem em nosso município, enfim o Grupo de Reciclagem Ichuense entrega as primeiras toneladas de resíduos recicláveis


terça-feira, 4 de outubro de 2016

SESSÃO ORDINÁRIA 04.10.2016



















As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Ichu foram retomadas hoje após um mês de recesso. Esse recesso está garantido no Regimento da Casa em seu artigo 101-A, que dá o direito a 90 dias em ano eleitoral no período das eleições (mas vale ressaltar que a vereadora foi contrária ao recesso).
Na sessão foi apresentado o Projeto de Lei nº 011/2016 que estima a receita e fixa a despesa do Orçamento Anual do Município de Ichu para o exercício financeiro de 2017 e dá outras providências.
Na Tribuna Livre a vereadora Geovana fez uma breve avaliação da campanha destacando pontos positivos e negativos, falou do pesar da perda do jovem Lucas ocorrida no último dia 30, bem como da torcida pela recuperação do colega vereador Willian.
Os demais vereadores presentes também usaram a tribuna para avaliar a campanha.

OBRIGADA ICHU!

















Chegamos ao final das eleições 2016! Obrigada, Senhor! Obrigada, Ichu!
É com muita alegria que agradeço a cada voto a mim confiado. 236 votos que honrarei mais uma vez na Câmara Municipal numa atuação em defesa dos interesses coletivos do povo de minha amada terra natal, Ichu!