quinta-feira, 28 de julho de 2016

TEATRO E MÚSICA MARCAM A 4º NOITE DA SEMANA CULTURAL





























O Barracão Municipal não foi suficiente para o público da 4º noite da Semana Cultural. A praça ficou lotada para apreciar a programação de teatro e show de calouros que atraiu crianças. jovens e adultos.

SAÚDE NUMA VISÃO INTEGRAL NA SEMANA CULTURAL

O 4º dia da Semana Cultural foi dedicado à saúde. 
Numa visão integral do ser humano, a Secretaria de Saúde propôs atividades diversificadas como massoterapia, acupuntura, reick, dança, atividades físicas bem como mostra de produtos naturais, palestra, incentivo aos Alcóolicos Anônimos.
Confira algumas fotos.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES EM HOMENAGEM AOS 54 ANOS DE ICHU



























No dia 26 de julho, dentro da programação da XXIII Semana Cultural de Ichu, a Câmara Municipal de Vereadores de Ichu realizou Sessão Solene para homenagear nosso município através das Associações Comunitárias. A solenidade foi aberta com o vídeo do Hino de Ichu produzido por Bene Vídeo.

ESCOLAS MUNICIPAIS APLICAM A LEI 09/2014 E HOMENAGEIAM ICHU




















Em atenção à programação da Semana Cultural, as escolas municipais fizeram exposição da história, da cultura e da vida do nosso povo.
Os estudantes puderam estudar um pouco mais a história do nosso município, como prevê a Lei Municipal nº 09/2014 de iniciativa da vereadora Geovana.
A vereadora acompanhou de perto os trabalhos das escolas da sede: Marcolino, Aloisio e Judith.
Parabens a todas aos educadores e educandos pelo belo trabalho!
Confira algumas fotos.


























segunda-feira, 25 de julho de 2016

AGRICULTURA FAMILIAR: TEMA DESTA MANHÃ NA SEMANA CULTURAL





















Seguindo a programação do 2º dia da XXIII Semana Cultural de Ichu, tivemos nesta manhã atividades relacionadas à Agricultura Familiar no Barracão Municipal.
Houve venda de artesanatos e hortaliças e exposição de sementes crioulas e muito forró!

XXIII SEMANA CULTURAL DE ICHU - ABERTURA OFICIAL




























A XXIII Semana Cultural de Ichu começou com o II cicloturismo pela manhã, no entanto à noite houve a abertura oficial com a mesa de autoridades do nosso município.
A vereadora Geovana entoou o Hino ao Município e houve falas saudando o evento, que esse ano recebeu como tema: ICHU 54 ANOS EXPRESSANDO CULTURA E MANTENDO TRADIÇÕES.





















II CICLOTURISMO DE ICHU: organização, saúde e descontração!


















Aconteceu ontem em nossa cidade o II Cicloturismo organizado pelo Grupo Giro Lento com a participação de diversas cidades da região.
Essa atividade ocorre pela segunda vez na abertura da Semana Cultural que este ano tem como tema: ICHU 54 ANOS EXPRESSANDO CULTURA E MANTENDO TRADIÇÕES.






















sábado, 9 de julho de 2016

IGREJA BATISTA DE ICHU RECEBE SEU NOVO PASTOR






















A Igreja Batista de Ichu recebeu neste dia 08 de julho o novo casal que conduzirá os fieis a partir de agora. São eles, o Pastor Jairo e a Missionária Cristiana.

REALIZADO O II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF



Com o objetivo de avaliar o Plano de Ação elaborado no primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado em 2014, foi realizado o II Fórum no dia 08 de julho de 2016 na sede do CRAS em Ichu.