quinta-feira, 31 de março de 2016

CENTRO CULTURAL DE ICHU EM FOCO

Desde novembro de 2015, a vereadora Geovana vem instigando o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação para fazer funcionar de fato o Centro Cultural de Ichu, que desde sua criação nunca desenvolveu ações eminentemente culturais.

terça-feira, 29 de março de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: CONFIRA O QUE DISSE A VEREADORA GEOVANA

Nesta terça-feira, 29, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, mais uma Sessão Ordinária.

REALIZADO NA COMUNIDADE DE FORMIGUEIRO MAIS UM ENCONTRO DO MARÇO MULHER

Sob responsabilidade da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, aconteceu nesta terça-feira, 29, o penúltimo encontro do Março Mulher, este, ocorrido na comunidade de Formigueiro. O referido evento vem tratando de temas voltados para o empoderamento da Mulher na sociedade.

segunda-feira, 28 de março de 2016

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DA 1ª PLENÁRIA DA JUVENTUDE DE ICHU

Com o tema "Protagonismo Juvenil", aconteceu nesta segunda-feira, 28, no auditório Municipal Aristides Pinto em Ichu, a 1ª Plenária da Juventude. A referida Plenária visou levantar um debate acerca da inserção dos jovens nos diversos espaços sociais, político e econômico, bem como na luta por Políticas Públicas para a juventude ichuense.

quarta-feira, 23 de março de 2016

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM ICHU



QUARTA –FEIRA: 23/03

19h - Procissão do Encontro Homens e Mulheres 
20h -Missa 

ICHU: ESCOLAS REALIZAM CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE

Colégio Santo Antônio - Pov. Barra (Fundamental II)
Mobilizados na luta em combate ao mosquito aeds egypti (transmissor da dengue, zica e chikungunya), alunos e professores de escolas municipais das zonas Rural e Urbana de Ichu, estiveram percorrendo localidades próximas ao lugar onde a instituição de ensino são situadas, a fim de conscientizar a comunidade sobre os riscos oferecidos a partir de um não cuidado do ambiente em que se vive. Ou seja, acumulando água e sujeira, acarretando em possíveis focos do mosquito aeds. A atividade fez parte da campanha "Seja você também um Agente de Saúde".

terça-feira, 22 de março de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA TRATA SOBRE SAÚDE E EDUCAÇÃO

Aconteceu nesta terça-feira, 22, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DE ATIVIDADE DO MARÇO MULHER NO POVOADO DE BARRA

Seguindo o roteiro da programação, foi que aconteceu nesta terça-feira, 22, no povoado de Barra, mais um encontro do Março Mulher em Ichu. A referida atividade trata de temas voltados para o empoderamento da Mulher na sociedade.

segunda-feira, 21 de março de 2016

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE EM ICHU

Nesta segunda - feira, 21, alunos de escolas públicas e particular, Secretarias Municipais, Professores, Diretores, Coordenadoras Pedagógicas, Agentes Comunitários de Saúde e Vigilância Epidemiológica, mobilizaram a cidade de Ichu com um evento intitulado "Dia D" de combate à Dengue. A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

sexta-feira, 18 de março de 2016

DEPUTADO JOSÉ CARLOS ARAÚJO ASSUME PRESIDÊNCIA DO PR BAIANO

No dia 04 de março, em Salvador, o Deputado Federal José Carlos Araújo, assumiu a Presidência Estadual do Partido da República (PR).

GRUPO MUNDO CAPOEIRA REALIZA ENCONTRO EM ICHU

Aconteceu nesta sexta-feira, 18, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, um importante encontro desenvolvido pelo Mundo Capoeira (núcleo local), a fim de discutir sobre o tema:  Capoeira e 3º Setor como Ferramentas Educacionais.

terça-feira, 15 de março de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: CONFIRA O QUE DISSE A VEREADORA GEOVANA

Aconteceu na noite desta terça-feira, 15, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

VEREADORA GEOVANA REALIZA DEBATE SOBRE O SANEAMENTO BÁSICO



Nesta terça-feira na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizado um debate sobre o saneamento básico. Essa foi uma iniciativa da Vereadora Geovana incentivada pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 que tem como tema "Casa Comum, nossa responsabilidade".

sexta-feira, 11 de março de 2016

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ICHU SE REÚNE PARA TRATAR SOBRE O PROGRAMA GARANTIA SAFRA

Foi realizada nesta sexta-feira, 11, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI), uma importante reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável. O referido Conselho se reuniu de forma extraordinária a fim de analisar uma lista de pessoas contempladas pelo Programa Federal, Garantia Safra.

FÓRUM DE LEGISLADORES CULTURAIS PLANEJA AÇÕES PARA 2016

Após uma análise do desempenho do primeiro ano da coordenação do Fórum de Legisladores Culturais da Bahia, membros componentes propuseram uma série de novas ações e de intervenções para o ano de 2016. Um ano delicado, sobretudo, para boa parte dos integrantes que irão concorrer às eleições deste ano. No entanto, a coordenação está motivada e apresenta boas perspectivas a serem promovidas e experimentadas.

quinta-feira, 10 de março de 2016

DILMA ROUSSEFF SANCIONA LEI QUE OBRIGA O SUS A REALIZAR CIRURGIA REPARADORA EM MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.239, que determina a oferta e a realização, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher. Esses procedimentos passam a ser obrigatórios, no âmbito do SUS. 

terça-feira, 8 de março de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: MULHERES EM PAUTA

Aconteceu na noite desta terça-feira, 08, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. Na oportunidade, a Sessão foi dedicada às mulheres em virtude da passagem do dia 08 de março, a qual é comemorada internacionalmente devido às lutas feministas em favor de melhores condições de trabalho.

08 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER


segunda-feira, 7 de março de 2016

sexta-feira, 4 de março de 2016

REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO ENTRE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SINTRAPI

No final da manhã desta sexta-feira, 04, aconteceu mais uma reunião da mesa de negociação entre o SINTRAPI e a Prefeitura Municipal de Ichu para discutir os pontos relacionados à Secretaria de Educação. A Vereadora Geovana esteve presente.

terça-feira, 1 de março de 2016