sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

REUNIÃO DISCUTE A ORGANIZAÇÃO DO "MARÇO MULHER" EM ICHU

Aconteceu na manhã desta sexta-feira 26, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma importante reunião para tratar da realização do "Março Mulher" no município de Ichu. 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

24 DE FEVEREIRO: DIA DA CONQUISTA DO VOTO FEMININO NO BRASIL

Nos primórdios da humanidade as mulheres exerciam seus direitos em igualdade em relação aos homens. O matriarcado garantia às mulheres a determinação das relações familiares e sociais.

Todavia, após a instituição do patriarcado a situação da mulher mudou, sendo recolhidas ao ambiente doméstico e de reprodução, passando a ser submetida à opressão, ao preconceito e a violência.

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA APRESENTA MOÇÃO DE PESAR EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE RAMOS FEIRENSE

Aconteceu na noite de ontem, terça-feira 23, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, sendo esta, a segunda sessão do ano de 2016.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

VEREADORA GEOVANA PRESENTE NA ASSEMBLEIA GERAL DO SINTRAPI

Foto: Site AL Notícias
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, na sede do SINTRAPI, uma Assembleia Geral Ordinária no intuito de apresentar a prestação de contas referente ao ano de 2015, elaboração do Plano de Ações 2016 e as devolutivas das negociações junto à Prefeitura Municipal.

HOMENAGEM: MORRE AOS 87 ANOS, RAMOS FEIRENSE, AUTOR DO HINO DE ICHU

Faleceu no último sábado, 20, em Feira de Santana, aos 87 anos, o Poeta e Escritor Antônio Ramos da Silva, mais conhecido por Ramos Feirense. Aqui em Ichu, Ramos deixou uma grande marca: foi o autor da letra do nosso Hino.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

REALIZADA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ICHU

De forma ordinária, integrantes do Conselho Municipal de Educação de Ichu realizaram uma reunião na manhã desta sexta-feira, 20, a fim de discutirem pontos importantes para atuação do referido Conselho no município.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

INICIADO OS TRABALHOS DE 2016 NA CÂMARA DE VEREADORES DE ICHU

Aconteceu na noite desta terça-feira,16, a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu do ano em curso. Como já é sabido, esta é uma sessão de abertura dos trabalhos, não entrando nenhuma matéria em discussão.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

APÓS ALTERAÇÃO NO CALENDÁRIO, SAC MÓVEL ESTARÁ EM ICHU NOS DIAS 05 E 06 DE MARÇO

Foto: Arquivo Blog - Ação Participativa
No dias 05 e 06 de março de 2016, o SAC Móvel (Serviço de Atendimento ao Cidadão) estará na cidade de Ichu, oferecendo os seguintes serviços:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

LANÇADA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 foi lançada, oficialmente, ontem, dia 10 de fevereiro. O tema da Campanha é “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24)

O objetivo é o de chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

VÍDEO: HOMENAGEM DA VEREADORA GEOVANA À FESTA DO PADROEIRO 2016


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

REALIZADO EM ICHU O CONCURSO DE MÁSCARAS, ALEGORIAS E DESFILE DE BAIANAS

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Cultura, aconteceu na tarde da última sexta-feira 05, o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas de Ichu. Realizado há 88 anos, o evento recebe pessoas de várias cidades da Bahia, entre eles visitantes, ex-moradores, filhos da terra e curiosos.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

REDE MUNICIPAL DE ICHU INICIA JORNADA PEDAGÓGICA 2016

Com o tema " Escola: espaço de inclusão, troca e construção do conhecimento", aconteceu na tarde desta segunda-feira, 01 de fevereiro, a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2016 em Ichu.

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DE SEMINÁRO/OFICINA EM BRASÍLIA

O Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrou, em janeiro de 2016, 10 anos de criação. O Cefep é coordenado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB. Um dos seus objetivos principais é promover a formação política dos cristãos leigos e leigas na sociedade. O Cefep atua em três eixos: o “Curso Nacional de Formação Política”, a “Rede de Assessores” e a “Articulação das Escolas Locais de Fé e Política”. Desse modo, busca contribuir com a formação de lideranças partidárias, com o fortalecimento das Pastorais Sociais e incentiva os Grupos e Escolas de Fé e Política.