terça-feira, 29 de setembro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: CONFIRA O QUE DISSE A VEREADORA GEOVANA

Aconteceu na noite desta terça-feira, 29, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. Mais uma vez, a população lotou as dependências da Casa Legislativa para acompanhar os trabalhos ali desenvolvidos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

AULÕES DO ENEM: PORTUGUÊS


CONFIRA OS CURSOS OFERTADOS PELO IFBAIANO/SERRINHA


VEREADORA GEOVANA PARABENIZA O GRUPO CORDEIRO PELA REALIZAÇÃO DE MAS UMA CAVALGADA

Organizada pelo Grupo Cordeiro do Povoado de Mumbuca, foi que aconteceu durante o dia do último domingo, 27, a 12ª festa do cavalo com encontro de grupos daquela comunidade.

VEREADORA GEOVANA ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSOS AO PADRE RODRIGO PINHEIRO

Na última terça-feira, 21 de setembro, a Vereadora Geovana Marcia apresentou durante a Sessão Ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores, a Moção de Aplausos nº 001/2015 - que demonstra o seu reconhecimento diante dos trabalhos organizados por Padre Rodrigo Pinheiro diante da administração da nossa Paróquia. Naquela mesma Sessão, o Presidente da Casa colocou-a em aprovação, sendo esta aprovada por unanimidade.

AULÕES DO ENEM: BIOLOGIA FOI A DISCIPLINA DA VEZ

Dando continuidade à programação dos Aulões Preparatórios para o ENEM 2015, estes, desenvolvidos pelo Mandato da Vereadora Geovana, foi que aconteceu no último sábado 26, mais uma tarde de estudos explicativos em uma das salas do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

VEREADORA GEOVANA PARABENIZA OS EVANGÉLICOS PELA COMEMORAÇÃO DO SEU DIA

Na noite de ontem, quarta-feira, 23, aconteceu na Praça da Matriz aqui na cidade de Ichu, uma grande festa em comemoração ao Dia dos Evangélicos. Feriado municipal, um grande número de pessoas compareceu para prestigiar ao evento.

AULÕES DO ENEM: FÍSICA E SOCIOLOGIA MARCARAM O DIA DE SÁBADO

Dando continuidade ao roteiro estabelecido aos Aulões do ENEM - promovidos pelo Mandato da Vereadora Geovana, foi que no último sábado 19, aconteceu mais uma tarde de estudos explicativos na sede do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, no intuito de preparar o alunado para a prova a ser aplicada no mês de outubro em todo o país.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSOS AO PADRE RODRIGO PINHEIRO

Aconteceu na noite desta terça-feira,22, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. A sessão foi marcada pela presença de pessoas da comunidade ichuense cobrando melhorias para a saúde do município. Através de cartazes, alguns dos presentes demonstraram seus anseios, bem como críticas à atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ICHU ESTARÁ PRESENTE NA ETAPA REGIONAL DOS PROJETOS ESTRUTURANTES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO

Com o objetivo não só de apresentar um trabalho, mas também de divulgar o talento que cada estudante tem, é que foram realizados nos Colégios Estaduais Luiz Julio Carneiro e Aristides Cedraz de Oliveira em Ichu, a primeira etapa dos Projetos Estruturantes oriundos da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VEREADORA GEOVANA PROMOVE REUNIÃO QUE DISCUTIU PROPOSTAS PARA REABERTURA DO CENTRO CULTURAL

A Vereadora Geovana promoveu na noite de ontem, 17 de setembro, uma importante reunião com a participação de pessoas ligadas à cultura ichuense, a fim de levantar propostas para o funcionamento do Centro Cultural José Martins Carneiro. O referido centro está desativado há anos, e historicamente nunca foi usado para fins culturais.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

AULÕES ENEM: FÍSICA


VEREADORA GEOVANA PRESENTE NA CAMINHADA CONTRA A DENGUE EM ICHU

O mosquito da dengue agora também transmite a chikungunya. Uma doença que, como a dengue, causa febre, dor de cabeça, atrás dos olhos e dores ainda mais fortes nas articulações.  Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira, 14, uma importante caminhada que percorreu algumas ruas da cidade, a fim de conscientizar a população dos riscos oferecidos pelo mosquito transmissor da dengue, e outros por ele gerado, como é o caso da chikungunya.

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ICHU

Com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado para os próximos 10 anos, é que está acontecendo durante todo o dia desta segunda-feira 14, a V Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema da Conferência é: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026", e como lema: "Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temo e o SUAS que queremos."

PROMOVIDO PELO MANDATO DA VEREADORA GEOVANA, AULÃO DO ENEM PAUTA A QUÍMICA

Dando continuidade ao roteiro estabelecido aos Aulões do ENEM - promovidos pelo Mandato da Vereadora Geovana, foi que no último sábado 12, aconteceu mais uma tarde de estudos explicativos na sede do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, no intuito de preparar o alunado para a prova a ser aplicada no mês de outubro em todo o país.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

REALIZADA EM ICHU A I CONFERÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Durante todo o dia desta sexta-feira, 11, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI), a I Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres que trouxe como tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres. O evento foi organizado pelo SINTRAFI em parceria com o MOC, Secretaria de Ação Social, Associações Comunitárias do município, e Câmara de Vereadores.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

BOLETIM INFORMATIVO AGOSTO/2015



REUNIÃO DISCUTE O PROJETO JOGOS ESTUDANTIS DO CONSISAL PARA ICHU

Foi realizada na noite de ontem, o3 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Ichu, uma reunião que objetivou a discussão do Projeto Jogos Estudantis , estes, a serem realizados  nos municípios consorciados pelo  Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL.  O projeto  visa a prática de esportes nas escolas  do Território do Sisal, contribuindo para a melhoria da saúde e do rendimento escolar dos alunos.

POLÍCIA MILITAR DE ICHU REALIZA REUNIÃO COM A COMUNIDADE

A Polícia Militar de Ichu, sob o comando do Subtenente Moacy Oliveira, realizou na noite de ontem, 03 de setembro, uma importante reunião para tratar sobre o papel dos PM's na comunidade, bem como reforçar a tese de interação com a população. A reunião aconteceu na sede do CRAS, antiga Creche.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE DE ICHU APRESENTA RESULTADOS DA PACTUAÇÃO 2014/2015



A Equipe de Saúde de Ichu, através do Secretário Evânio Cordeiro, da coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago e dos demais profissionais que compõe a sua formação, apresentou na tarde de ontem, 02 de setembro, o resultado do SISPACTO (pactuação de uma série de indicadores de saúde) este, referente aos trabalhos realizados durante os anos 2014/2015 dentro do Sistema Único de Saúde.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA PARABENIZA A POLÍCIA MILITAR DE ICHU PELO TRABALHO QUE VEM DESENVOLVENDO NA COMUNIDADE

Aconteceu na noite desta terça-feira, 01 de setembro, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. Em uma sessão super tranquila, os trabalhos fluíram rapidamente.