quarta-feira, 29 de abril de 2015

VEREADORA GEOVANA PARTICIPOU DE REUNIÃO QUE DISCUTIU A RETIRADA DE ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS E RODOVIAS

A Vereadora Geovana participou na tarde desta quarta-feira, 29, de uma uma importante reunião realizada no salão da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. Esta  reunião objetivou tratar da situação em que o município vivencia no tocante a animais soltos nas ruas e rodovias.

terça-feira, 28 de abril de 2015

segunda-feira, 27 de abril de 2015

VEREADORA GEOVANA VISITA AS INSTALAÇÕES DA FUTURA SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA


No último sábado, 25, a Vereadora Geovana esteve visitando as instalações da futura sede da Secretaria de Agricultura do município de Ichu, situada no prédio do antigo centro de abastecimento. 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

VEREADORA GEOVANA ATENDE SOLICITAÇÃO APRESENTADA NO PROJETO "BECO COM SAÍDA"

Atendendo ao pedido de moradores do Conjunto Oscar Cedraz, em evento realizado na quarta-feira (22), foi que a vereadora Geovana esteve na manhã desta sexta-feira,24, no Estádio Municipal Renatão a fim de observar de perto a possibilidade de se fazer uma abertura entre o muro daquele estádio, dando acesso a "becos" daquele mesmo conjunto.

VEREADORA GEOVANA LISTA DEMANDAS IMPORTANTES E ENCAMINHA AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Vereadora Geovana encaminhou na manhã desta sexta-feira,24, um ofício ao Secretário Municipal de Educação e Cultura, Carlos Tadeu Carneiro. Inicialmente a parlamentar cumprimentou-o na condição de novo secretário, desejando-lhe sucesso à frente dos anseios que tem para o andamento das ações voltadas para a educação da nossa terra.

VEREADORA GEOVANA ENVIA OFÍCIO APRESENTANDO PROPOSTAS PARA O CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

No último dia 16 de abril, a Vereadora Geovana Marcia enviou um ofício à Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Ichu, Vereadora Lucia Maria, dando-lhe sugestões a respeito de atividades a serem desenvolvidas pelo referido Conselho.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DO ATO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO "BECO COM SAÍDA"

Na noite de ontem, quarta-feira (22), moradores de uma viela (via ou rua estreita; travessa, beco) situada no Conjunto Oscar Cedraz em Ichu, tiveram a oportunidade de conhecerem de perto o Projeto "Beco com Saída".

quarta-feira, 22 de abril de 2015

PREFEITURA DE ICHU INICIA TRABALHO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE

A Prefeitura Municipal de Ichu, iniciou nesta quarta-feira,22, os trabalhos de reposição de lâmpadas e  reatores no centro da cidade.

VEREADORA GEOVANA HOMENAGEIA A RÁDIO COMUNITÁRIA INDEPENDENTE FM

A Associação de Radiodifusão Comunitária de Ichu, Independente FM, foi fundada no dia 21 de Abril de 1998, obedecendo a Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. por um grupo de pessoas que tinham um sonho de levar a democratização da comunicação na comunidade. Muitas pessoas foram importantes para que esse sonho se concretizasse, a exemplo do saudoso Pe. Leopoldo Garcia (com seu importante projeto de programas sociais voltado para o bem da população), bem como pessoas ligadas a associações e Movimentos Sociais.

PARABÉNS À INDEPENDENTE FM


segunda-feira, 20 de abril de 2015

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DE LEI 006/2015 APROVADO NA SESSÃO DA ÚLTIMA TERÇA, 14 DE ABRIL

O projeto de Lei 006/2015, de 24 de março de 2015, de autoria do Poder Executivo, foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, solicitando dos pares a autorização para contratar operação de crédito com a DESENBAHIA no valor de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil).

VEREADORA GEOVANA PRESENTE NA COMEMORAÇÃO DAS BODAS DE OURO DOS PROFESSORES LUCY E JONAS

As Bodas de ouro marcam as celebrações referentes aos cinquenta anos de união matrimonial de um casal. Nesse dia, comemora-se o aniversário de casamento e renovam-se as promessas da cerimônia original. 

sexta-feira, 17 de abril de 2015

VEREADORA GEOVANA PARTICIPOU DE REUNIÃO QUE DISCUTIU A RESERVA DE CARGA HORÁRIA PARA PROFESSORES MUNICIPAIS

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 17, no salão da Câmara de Vereadores de Ichu, uma importante reunião com pessoas ligadas à educação do município, a fim de discutir sobre a reserva de Carga Horária para o planejamento dos professores.

JORGE PORTUGAL SE REÚNE COM OS MEMBROS DO FÓRUM DE LEGISLADORES CULTURAIS DA BAHIA

O secretário de Cultura Jorge Portugal recebeu nesta quarta-feira membros do Fórum de Legisladores Culturais da Bahia. Foram discutidas questões sobre a continuidade e o fortalecimento das políticas culturais vigentes que estão em consonância com a Política Nacional de Cultura, apresentada pela presidente Dilma Rousseff no documento “Um novo ciclo de mudanças”, que considera que a transformação da sociedade requer suplantar a profunda exclusão cultural ainda existente no país.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA NO SINTRAPI

 Atendendo orientação da FETRAMEB/CUT/CONFETAM, foi que aconteceu na manhã desta quarta-Mfeira, 15, aconteceu na sede do SNTRAPI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu) uma assembleia extraordinária em protesto ao Projeto de Lei 4330, em discussão na Câmara dos Deputados.

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA FALA SOBRE EDUCAÇÃO E DA IMPORTÂNCIA DAS LUTAS SINDICAIS

Aconteceu na noite de terça-feira, 14. mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Iniciando os trabalhos, foi apresentado o Projeto de Lei 007/2015, de 10 de abril de 2015 - que dispõe sobre a criação do Conselho dos Direitos do Idoso e dá outra providência. Este PL é de autoria do Executivo Municipal.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

VEREADORA GEOVANA PARTICIPOU DE REUNIÃO NO SINTRAPI QUE DISCUTIU A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI) realizou na tarde de ontem, 08, uma importante reunião na sede da entidade para tratar de assuntos pertinentes a área educacional, mais precisamente do nosso município.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: PROJETO ENVIADO PELO EXECUTIVO FOI RETIRADO PARA MAIORES EXPLICAÇÕES

Aconteceu na noite de ontem, 07, mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Ichu.


Inicialmente foi apresentado o Projeto de Lei nº 006/2015 de 24 de março de 2015 de autoria do Poder Executivo solicitando autorização para contratar operação de crédito com a DESENBAHIA até o valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais).

segunda-feira, 6 de abril de 2015

NOSSA HOMENAGEM À DONA FAUSTA

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 06, uma mulher considerada como uma figura histórica do município de Ichu: Fausta Anunciação Brito. Foram 100 anos de muita lutas e vitórias.

FÉ E TRADIÇÃO MARCAM A RELIGIOSIDADE DO POVO DE ICHU


A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CONFIRA O BOLETIM INFORMATIVO DO MANDATO AÇÃO PARTICIPATIVA - EDIÇÃO MARÇO/2015



SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA DISSE QUE NÃO HAVIA MOTIVOS PARA NÃO APROVAR REAJUSTE SALARIAL DOS ACS E ACE

Aconteceu na noite desta terça-feira, 31, mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Ichu.

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DO II SEMINÁRIO DO PNAIC EM ICHU

Aconteceu na manhã do último sábado 28, na sede do Auditório Municipal Aristides Pinto em Ichu,  o II Seminário do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O Seminário contou com a participação de variados professores da Rede Municipal de Ensino do nosso município, objetivando contribuir na formação de cada docente ali presente, resultando na ampliação de práticas e experiências  na conquista da alfabetização matemática.